Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Prefeito e vereadores cobram recursos no Congresso e Ministérios

Uma comitiva de autoridades de Navegantes desembarcou em Brasília/DF, na segunda-feira (27), para requerer recursos federais para o município nas áreas da educação, saúde, agricultura e direitos humanos. As autoridades solicitam ainda verbas para custeio de programas destinados ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência, por meio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes.

Integram a comitiva a presidente do Legislativo, vereadora Adriana Macarini (PL), os vereadores Gabriel dos Anjos (PSC), Lú Bittencourt (PL) e Sol Dapper (DEM), o prefeito Libardoni Fronza (DEM), a diretora do Legislativo, Natally Oliveira Francisco e a assessora Samantha Silva. Nesta terça-feira (28), serão realizadas audiências em Ministérios e gabinetes de deputados e senadores da bancada catarinense. Na quarta-feira (29), o trabalho segue na capital federal, data em que as autoridades retornarão à Navegantes.

Saiba mais sobre os pedidos apresentados

Na área da saúde está sendo solicitada a aquisição de uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e a implantação de duas grandes obras para o Bairro Nossa Senhora das Graças: a construção de uma Unidade Básica de Saúde de grande porte e com horário de atendimento estendido, para implantação do programa “Saúde do Trabalhador”, e a instalação de um polo do projeto “Nadar – Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional, no CEU das Artes.

Para a agricultura e pesca, foram apresentados pedidos para possibilitar a aquisição dos seguintes equipamentos para atendimento de mais de 200 famílias de produtores rurais: um caminhão caçamba basculante com capacidade para 12 m³, uma mini escavadeira hidráulica de 5,5 toneladas, arado de quatro discos reversíveis e um espalhador de calcário tipo reboque, com capacidade para 6 toneladas.

Na educação, os pedidos contemplam mais de R$ 900 mil para aquisição de materiais esportivos para escolas de nível fundamental e brinquedos para creches. E, também, mais de R$ 550 mil para implantação do programa Educação Conectada, que tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre ou satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Ampliação da rede de atendimento às mulheres

Através da Procuradoria Especial da Mulher foram apresentados dois pedidos com o intuito de instalar em Santa Catarina uma Casa da Mulher Brasileira, um espaço de acolhimento e atendimento humanizado que presta assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência, e aplicar em Navegantes o programa “Qualifica Mulher”, com a finalidade de estimular ações de qualificação profissional e empreendedorismo que promovam a autonomia econômica das mulheres.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau no verão

Concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida” premia escolas de Penha

SENAR/SC promove 20 cursos gratuitos no vale do Itajaí em dezembro

Diário da Cidade

FAE Business School em Itajaí (SC) vai realizar curso na área de negócios em novembro e dezembro

Audiência pública vai discutir proposta de adequação do Código Urbanístico

Técnico de handebol Drean Farencena Dutra é homenageado na Câmara de Itajaí

Agência do Sebrae Itajaí passa a atender em novo endereço

Especialista em macrófita do ISI Biomassa-MS visita captações de água na cidade de Penha

Procuradoria da Mulher de Navegantes participa do 1º Encontro Estadual na Alesc

Caixinhas de som podem ser proibidas nas praias de Itajaí

Em audiência pública no Senado Federal, representantes locais defendem a manutenção da autoridade portuária no Porto de Itajaí

Alínea Reserva Itajaí é o novo condomínio na cidade que mais cresce em Santa Catarina

Águas de Penha apresenta programa de incentivo à igualdade racial à comunidade

Porto de Itajaí é contemplado com o Prêmio Via Viva 2021

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária para Eleições

Sessão extraordinária desta sexta (22) terá em pauta doação de terreno para construção da sede da AMA

Mastologista do Hospital Marieta reforça estudo recente que aponta queda no número de mortes por câncer de mama com a realização anual da mamografia

Voluntários da Câmara participaram do Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer

“Políticas Públicas para as Mulheres” será tema de Audiência Pública na quinta-feira (28)

Hospital Marieta testa tecnologia cirúrgica com vídeo em 3D