Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Prefeito empossa novo diretor-geral do SEMASA

Prefeito empossa novo diretor-geral do SEMASA

O prefeito municipal de Itajaí, Volnei Morastoni, deu posse ao novo diretor-geral do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura – SEMASA – nesta segunda-feira (22), no gabinete da Prefeitura. Osvaldo Gern estará à frente da autarquia, com desafios de dar prosseguimento à implantação da rede de esgotamento sanitário nos dois maiores bairros de Itajaí, São Vicente e Cordeiros, e em outras dez localidades; além da ampliação da rede de abastecimento de água; manutenção de estações de tratamento, recalque, reservatório e barragem (obras já iniciadas), entre outras ações previstas no maior plano de investimentos em saneamento básico: R$ 200 milhões estão sendo aplicados pela Prefeitura de Itajaí, por meio do Semasa, em obras. O advogado Diego Antônio da Silva, que ocupava o cargo nos últimos dez meses, continuará na autarquia como assessor jurídico.

Gern é natural de Blumenau, iniciou a vida profissional na Celesc, em 1966. Esteve à frente da Gerência Administrativa e Financeira da Agência Regional de Itajaí, onde permaneceu até dezembro de 1986, quando retornou para a Auditoria em Florianópolis. Em 1991 assumiu a chefia do Departamento de Auditoria. Em dezembro de 1992 foi nomeado pelo então Governador Vilson Kleinubing diretor de Administração Financeira e Serviços Gerais da Secretaria de Estado da Educação, cujo secretário era o Deputado Federal Paulo Bauer. Em janeiro de 1995 retornou à auditoria da Celesc e se aposentou em abril de 1996. Em Itajaí, desempenhou funções de chefe de gabinete, secretário de Fazenda, de Saúde, de Obras, de Coordenação e Gestão e superintendente interino da FAMAI. Foi vereador, presidente da Câmara de Vereadores e chegou a assumir interinamente o cargo de prefeito municipal. No cargo mais recente, Gern foi secretário de Administração de Finanças, da Câmara de Vereadores.

O prefeito enalteceu a experiência de Gern na administração pública para comandar a autarquia. “A sua trajetória e carreira são garantias da capacidade para estar nessa missão. O Semasa faz parte do tripé que sustenta os serviços públicos, em consonância com a Prefeitura e o Porto, e muitas obras avançam, em diferentes frentes, movimentando toda a cidade. É fundamental que haja cada vez mais sintonia entre os órgãos para que o impacto no cotidiano dos moradores seja minimizado”, observou o prefeito. Em breve, o Semasa iniciará obras de esgotamento sanitário no Imaruí, São João, São Judas e Vila Operária. “Agradeço a confiança e vamos agir pela união da autarquia com os interesses da população”, completou Gern.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo