Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Prefeitos da AMFRI conhecem projetos de sustentabilidade e gestão

Prefeitos da AMFRI conhecem projetos de sustentabilidade e gestão

A Assembleia Geral da AMFRI de outubro foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 31. Prefeitos, vices e secretários participaram da reunião que contou com apresentações, sendo uma da Gerar que é uma organização social a qual desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental, e outra da Rok Gear Brazil que trata-se de uma empresa especializada em consultoria empresarial entre o Brasil e a Coreia do Sul, aproximando o mundo dos negócios dos dois países.

O encontro foi conduzido pelo 2º vice-presidente da AMFRI e Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, que inicialmente deu as boas-vindas aos participantes. O superintendente administrativo e executivo da Gerar, Francisco Essert, propôs o Programa Prospera Foz do Itajaí focado no Desenvolvimento Econômico e Avanço Social. O programa foi elaborado sob a metodologia Gerar que prevê 14 ações, estando entre elas, à estruturação, palestras de motivação, organização do processo de apoio, elaboração de um plano de negócios, qualificação profissional, assessoria técnica, apoio ao associativismo, orientação ao crédito, e acompanhamento empresarial.

“A metodologia GERAR é baseada na Valorização e no Desenvolvimento da Cultura Empreendedora, da Eficácia na Gestão Empresarial como alavancadores do processo de desenvolvimento regional e já foi replicada em mais de 50 municipios nos estados do Paraná, Bahia, Pernanbuco, Ceará e Acre”, destacou Francisco.

Suzane Imbrunisio, representante do Projeto Gerar Estágios, ainda explanou sobre a obrigatoriedade de contratação de aprendizes (Instrução Normativa 146 de 25/07/18).  Segundo ela, o Projeto Gerar Estágios conta uma equipe de profissionais com grande experiência da inserção de jovens no mercado de trabalho e visa disseminar uma Metodologia inovadora na aplicação das leis sobre Estágios, atuando com um sistema de gestão moderno, simplificado e eficiente, aliando praticas de recrutamento com seleção personalizada, atendimento diferenciado ao RH que sempre saberá a quem se reportar e valor de contribuição de gestão institucional com valor fixo.

Em seguida, o representante da empresa Rok Gear Brazil, Marcelo Lee que atua como consultor há 12 anos especializado entre Brasil e Coreia do Sul abordou sobre Sistemas de Pavimentações e Iluminações. Ele falou sobre uma nova tecnologia aplicada a iluminação “Led” e sobre um estabilizante de solo conhecido como “Power Base” onde alegou que o mesmo possui um excelente custo/beneficio. Marcelo ainda mencionou outros projetos da empresa como o monitoramento inteligente em cidades digitais.

Os gestores dos municípios da AMFRI esclareçam dúvidas e apontaram que ambos os projetos e produtos são interessantes, mas que é necessário melhor aprofundamento dos mesmos, assim as empresas forneceram mais informações e os assuntos serão retomados pelos prefeitos em próximas reuniões. Participaram ainda do encontro representantes da UNIVALI com o objetivo de convidarem para o evento que acontecerá no dia 3/12 ao qual tratará sobre tecnologias de Israel para a Segurança Pública e ainda será apresentado uma proposta de cooperação técnica entre a instituição e as prefeituras para bolsas de estudos.

Texto e fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Assessora de Comunicação da AMFRI / Jornalista

Related posts

ESPM FLORIANÓPOLIS ABRE TEMPORADA DE CURSOS DE FÉRIAS

Pesquisa traça perfil e hábitos dos consumidores catarinenses de Casa e Construção

Corb Radioterapia está investindo R$ 15 milhões em novas tecnologias e equipamentos

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: