Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Prefeitos da AMFRI conhecem projetos de sustentabilidade e gestão

Prefeitos da AMFRI conhecem projetos de sustentabilidade e gestão

A Assembleia Geral da AMFRI de outubro foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 31. Prefeitos, vices e secretários participaram da reunião que contou com apresentações, sendo uma da Gerar que é uma organização social a qual desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental, e outra da Rok Gear Brazil que trata-se de uma empresa especializada em consultoria empresarial entre o Brasil e a Coreia do Sul, aproximando o mundo dos negócios dos dois países.

O encontro foi conduzido pelo 2º vice-presidente da AMFRI e Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, que inicialmente deu as boas-vindas aos participantes. O superintendente administrativo e executivo da Gerar, Francisco Essert, propôs o Programa Prospera Foz do Itajaí focado no Desenvolvimento Econômico e Avanço Social. O programa foi elaborado sob a metodologia Gerar que prevê 14 ações, estando entre elas, à estruturação, palestras de motivação, organização do processo de apoio, elaboração de um plano de negócios, qualificação profissional, assessoria técnica, apoio ao associativismo, orientação ao crédito, e acompanhamento empresarial.

“A metodologia GERAR é baseada na Valorização e no Desenvolvimento da Cultura Empreendedora, da Eficácia na Gestão Empresarial como alavancadores do processo de desenvolvimento regional e já foi replicada em mais de 50 municipios nos estados do Paraná, Bahia, Pernanbuco, Ceará e Acre”, destacou Francisco.

Suzane Imbrunisio, representante do Projeto Gerar Estágios, ainda explanou sobre a obrigatoriedade de contratação de aprendizes (Instrução Normativa 146 de 25/07/18).  Segundo ela, o Projeto Gerar Estágios conta uma equipe de profissionais com grande experiência da inserção de jovens no mercado de trabalho e visa disseminar uma Metodologia inovadora na aplicação das leis sobre Estágios, atuando com um sistema de gestão moderno, simplificado e eficiente, aliando praticas de recrutamento com seleção personalizada, atendimento diferenciado ao RH que sempre saberá a quem se reportar e valor de contribuição de gestão institucional com valor fixo.

Em seguida, o representante da empresa Rok Gear Brazil, Marcelo Lee que atua como consultor há 12 anos especializado entre Brasil e Coreia do Sul abordou sobre Sistemas de Pavimentações e Iluminações. Ele falou sobre uma nova tecnologia aplicada a iluminação “Led” e sobre um estabilizante de solo conhecido como “Power Base” onde alegou que o mesmo possui um excelente custo/beneficio. Marcelo ainda mencionou outros projetos da empresa como o monitoramento inteligente em cidades digitais.

Os gestores dos municípios da AMFRI esclareçam dúvidas e apontaram que ambos os projetos e produtos são interessantes, mas que é necessário melhor aprofundamento dos mesmos, assim as empresas forneceram mais informações e os assuntos serão retomados pelos prefeitos em próximas reuniões. Participaram ainda do encontro representantes da UNIVALI com o objetivo de convidarem para o evento que acontecerá no dia 3/12 ao qual tratará sobre tecnologias de Israel para a Segurança Pública e ainda será apresentado uma proposta de cooperação técnica entre a instituição e as prefeituras para bolsas de estudos.

Texto e fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Assessora de Comunicação da AMFRI / Jornalista

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira