Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneario Camboriu admite diversos profissionais na área da Saúde

A Prefeitura de Balneário Camboriú já admite pessoas aprovadas no concurso público para diversos setores da área da saúde. Dentre as novas contratações estão assistentes administrativos, técnicos de enfermagem, telefonistas, enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família (ESF), médico veterinário, farmacêutico corresponsável, agente comunitário, motorista e auxiliares de gestão e serviços gerais. Todos os profissionais assumiram os cargos e realizam as atribuições designadas.

Os novos servidores, ao lado de médicos e agentes de endemias também admitidos pelo concurso, se juntam a cerca de 1320 profissionais que integram a equipe da rede municipal de saúde. Atualmente, todo o quadro de servidores é dividido entre unidades básicas e especializadas, farmácias, vigilâncias, outros departamentos internos e externos da pasta e Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Vale ressaltar, ainda, que na conta não estão computados serviços terceirizados. “O preenchimento dos cargos visa qualificar ainda mais o quadro profissional da Secretaria de Saúde e Saneamento. Com as novas aquisições, pretendemos ofertar ao munícipe uma assistência cada vez melhor, desde a recepção em um balcão ao procedimento clínico, passando pelo agendamento de um atendimento ao bem-estar em uma sala de espera”, comenta o secretário Eroni Foresti.

Com serviço direcionado, a saúde pública do município, assim como preconiza o Ministério da Saúde (MS), é dividida em departamentos. Na atenção básica, são inclusas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou, como são vulgarmente conhecidas, os “postinhos” de cada bairro. Na especializada, estão o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), o Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir), o Núcleo de Atenção a Mulher (NAM), o Posto de Atendimento Infantil (PAI), o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), o Centro de Diagnose, o Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), o Ambulatório de Especialidades, a Unidade de Atendimento 24 horas da Região Sul (PA da Barra) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Além disso, anexos à Secretaria, estão setores como a Regulação, a Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus) e o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Nas proximidades da estrutura, encontram-se ainda o Programa de Diabetes e Hipertensão (HiperDia), o Programa Municipal de Combate à Dengue, o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE), a Divisão de Vigilância Sanitária (DVIS), o Laboratório Municipal e a Farmácia Central. “Apesar das dificuldades que surgem pelo caminho, Balneário Camboriú tem uma estrutura coesa e funcionários preparados para atender os moradores quanto assuntos de saúde”, pontua o secretário.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)