Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Prefeitura busca apoio do Governo do Estado para reforma da extensão da EBM Professora Antônia Gasino de Freitas

Direção da Secretaria Estadual da Educação confirmou realização de reforma e municipalização da unidade de ensino

O prefeito Valter Zimmermann e o secretário municipal de Administração, Cromácio José da Rosa, estiveram reunidos com o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria Estadual da Educação, Osmar Matiola, nessa quinta-feira (07), em Florianópolis. Durante o encontro, os líderes do governo municipal colocaram em pauta o repasse de recursos para a Secretaria Municipal de Educação e a municipalização da antiga escola estadual David Pedro Espíndola.

Os gestores foram em busca da liberação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), recurso distribuído de acordo com o número de alunos da Educação Básica Pública. O prefeito Valter Zimmermann ressaltou ainda a necessidade de recursos para a reforma da escola David Pedro Espíndola, onde atualmente funciona a extensão da EBM Professora Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão.

O chefe do executivo municipal solicitou apoio do Governo do Estado para que seja iniciada a obra de reforma da unidade de ensino que deve ser municipalizada. “A antiga Escola David Pedro Espíndola passará a ser de responsabilidade do Município, mas a reforma do local é um compromisso já assumido pela Secretaria de Estado da Educação”, garantiu Matiola.

Related posts

Um novo olhar para o papel da mulher na propriedade rural

ACIC e parceiros implantam internet gratuita no Hospital da Criança

Em ação especial, colaboradores de uma empresa catarinense podem levar seus animais de estimação para o trabalho

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: