Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneário Camboriú esclarece episódio do “falso médico”

O vereador Nilson Probst denunciou na sessão de ontem (08) da Câmara que um falso médico estaria atendendo em uma central médica de um abrigo da prefeitura de Balneário Camboriú destinada a moradores de rua.

Na acusação o vereador mostra um vídeo em que o prefeito Fabrício Oliveira chama de médico o “falso médico”, o suposto falso médico é estudante de medicina e atuou como estagiário voluntário na secretaria de desenvolvimento e inclusão social da cidade, o prefeito teria o chamado de médico por equívoco.

Confira a nota oficial repassada pela Prefeitura:

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social conta com a colaboração e solidariedade de centenas de voluntários, das mais diversas áreas, inclusive da área de saúde. No caso da informação a respeito desse voluntário, ele apresentou documentação comprobatório, emitido pela universidade, que cursa Medicina numa instituição de fora do país. O mesmo foi recrutado como estagiário para ajudar nas ações de distribuição de máscara, conscientização sobre a necessidade do distanciamento e para atuar no atendimento de um abrigo, instalado provisoriamente para pessoas em situação de rua, na Avenida Itália. Esse voluntário não foi absorvido para o exercício ilegal da Medicina e não há informação de que ele tenha mantido essa conduta ou feita alguma preescrição, até porque todos os voluntários são acompanhados por profissionais da Assistência Social e da Saúde.

No caso do vídeo, onde o prefeito cita o “dr. Jonathan”, houve falha na apuração da informação, repassada ao prefeito, sobre as pessoas que participariam do vídeo.

*Christina Barichelo
Sec. de Desenvolvimento e Inclusão Social*

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)