Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de Barra Velha anuncia construção de nova escola no bairro Quinta dos Açorianos

Unidade de ensino levará o nome da professora Maria Lindamir de Aguiar Barros

A Prefeitura de Barra Velha iniciará, ainda neste ano, a construção da escola no bairro Quinta dos Açorianos, que levará o nome da professora Maria Lindamir de Aguiar Barros. A nova unidade de ensino terá 2.243,31m² de área construída para atender mais de 350 crianças, do pré ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A licitação que vai definir a empresa responsável pela obra está marcada para o dia 11 de novembro. A escola contará com seis salas de aula, sala de informática, sala multiuso, refeitório, playground, pátio coberto, biblioteca, cozinha e sanitários. O projeto da Escola Reunida Municipal Profª Maria Lindamir de Aguiar Barros, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, inclui ainda ampla quadra coberta com arquibancada e estacionamento que poderá ser usado para posterior ampliação da unidade de ensino.

Maria Lindamir de Aguiar Barros, ou professora Linda, como era carinhosamente conhecida, nasceu em Barra Velha e iniciou sua carreira profissional aos 15 anos de idade. Graduada em Letras e mestre em Literatura, trabalhou como docente na rede municipal e estadual de ensino, além de fazer parte da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Barra Velha. Maria Lindamir faleceu no dia 2 de agosto de 2018, aos 58 anos, após lutar contra o câncer.

Related posts

Workshop e espetáculo abrem programação de setembro do Ocupação Itajaí Criativa

PM prende três envolvidos no assalto no aeroporto em Blumenau

Atletas de Balneário Camboriú trazem resultados de quatro eventos no final de semana

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: