Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Prefeitura de Barra Velha inicia emissão de licenças para ambulantes

Prefeitura de Barra Velha inicia emissão de licenças para ambulantes

Solicitação deve ser feita no setor de Protocolo

As licenças para o comércio ambulante começaram a ser emitidas pela Prefeitura de Barra Velha nesta semana. De acordo com a Coordenadoria de Arrecadação Municipal, as autorizações são destinadas apenas para vendedores que circulam a pé com seus produtos, sem ponto fixo na faixa de areia. Pessoas físicas poderão vender bebidas industrializadas e produtos de origem artesanal como redes, cangas e chapéus. Já as empresas estabelecidas no município poderão comercializar picolé, sorvete, batata frita embalada, casquinha tipo biju e algodão doce.

Para ter acesso à licença, o interessado pessoa física deve comparecer no Setor de Protocolo e solicitar a Licença para o Comércio Ambulante do produto desejado, apresentando cópia de CPF, RG e comprovante de residência de Barra Velha. Para a comercialização de bebidas também será exigido o alvará da Vigilância Sanitária. Pessoas jurídicas com atividades de sorveteria ou lanchonete que tenham interesse em comercializar alguns dos produtos mencionados para empresas, deverão estar estabelecidas no município e com Alvará de Funcionamento vigente.A permissão para o comércio de bebidas é individual e custará cerca de 310 reais.

O Coordenador de Arrecadação Municipal, Renato Ferreira, informa que a equipe de fiscalização iniciou os trabalhos de inspeção da atividade ambulante, inclusive finais de semana e feriados. “Vamos disponibilizar um colete de uso obrigatório que será utilizado pelo ambulante, visando a padronização e a facilidade na fiscalização. O vendedor que estiver atuando sem o uniforme ou sem a licença poderá ser penalizado com a apreensão da mercadoria e pagamento de multa”, explica Renato.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves