Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Prefeitura de Barra Velha promove atualização cadastral para moradores que possuem imóveis sem regularização

barra velha

Dados obtidos serão inseridos no sistema para que, a partir de 2020, seja feita a atualização de IPTU de todos os imóveis

 

A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, está realizando mapeamento aerofotogramétrico para identificar construções que não possuem regularização. Os dados obtidos pelo levantamento serão inseridos no sistema para que, a partir de 2020, seja feito o lançamento de IPTU de todos os imóveis com edificações irregulares.

Segundo o auditor fiscal e responsável pelo setor de Cadastro, Moisés Camilo Dias Gonçalves, a atualização cadastral junto ao município é necessária para assegurar a Justiça Fiscal entre os contribuintes. “Não há razão lógica que justifique que somente a população com edificações regularizadas paguem IPTU, mas sim todos os moradores, inclusive os que possuem edificações não cadastradas”, explica.

Em caso de divergências na atualização, o proprietário poderá solicitar a revisão do cadastro na Secretaria Municipal de Planejamento. Um técnico da pasta deverá conferir pessoalmente a situação da edificação e, caso necessário, fará os ajustes no cadastro do contribuinte.

Related posts

Pacientes participam de grupos de Ortopedia e Lombalgia promovidos pelo NASF

diariodacidade

Divina Festa da IDES

Vila Senac alia gastronomia e tradição na Oktoberfest 2019

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: