Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura de BC atende com medidas protetivas

Respeitando o isolamento social que busca minimizar o contágio do coronavírus, e com base nas determinações do novo decreto do Governo do Estado, publicado no último domingo (12), a  Secretaria de Administração da Prefeitura de Balneário Camboriú fez circular uma instrução normativa que disciplina o funcionamento das repartições públicas do Município, para funcionamento interno e atendimento ao público. Cumprindo todos os critérios do isolamento, como uso obrigatório de máscara, distanciamento necessário e mantendo os servidores de grupo de risco no home-office, o atendimento ao público voltou em todas as repartições públicas municipais da administração direta, indireta e autarquias na segunda-feira (13), das 12h às 17h.

Para o atendimento ao público está sendo feita, entre os servidores, escala das equipes de trabalho, intercalando dias e horários, evitando aglomerações nos ambientes; assim como o distanciamento de no mínimo um metro entre o contribuinte atendido e o servidor. “Esse contribuinte que será atendido também deverá respeitar o distanciamento, a fila organizada, e a ordem de chegada; assim como o uso obrigatório da máscara, estipulado no decreto municipal” salienta o secretário de Administração, Edson Luíz Bertelli.

Para o funcionamento dos serviços fica estipulado também que será ofertado aos servidores e contribuintes álcool em gel, para higienização das mãos, antes do início de cada atendimento; assim como será feito, pelo servidor, a esterilização do balcão e equipamentos após cada atendimento. O contribuinte que for identificado com qualquer um dos sintomas do COVID-19, por um dos servidores, deverá se dirigir à Unidade de Saúde indicada; caso haja resistência, o servidor poderá chamar a Guarda Municipal.

Ainda seguindo as normas impostas para esse delicado momento, alguns departamentos e secretarias estão atendendo os contribuintes com agendamento, caso do Departamento de Junta Médica Oficial;  Programa Abraço ao Servidor e atendimento pessoal no Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – Funservir.

 

Segue especificação de alguns atendimentos:

Recursos Humanos – Atendimento presencial individual, por ordem de chegada, das 8h às 17h.

Funservir – Atendimento para recebimento e entrega de documentação (como solicitações e autorização de exames) e renovação de carteirinha; somente via whatsapp – (47) 99982-2250. Os atendimentos pessoais serão feitos somente com agendamento prévio, pelo telefone fixo: (47) 3365-4403

Protocolo e Secretaria de Finanças – atendimento presencial, por ordem de chegada, das 12h às 17h.

Secretaria Planejamento – atendimento presencial, por ordem de chegada, das 12h às 17h.

Ouvidoria: atendimento somente virtual – Os canais de acesso para denúncias, orientações e informações são os seguintes:  99982-1979 (whatsApp), 3267-7024 e 0800-644-3388.

Emasa – O Balcão de Atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) voltou a funcionar nesta segunda-feira (13) em horário normal, das 8h às 18h, após novas medidas publicadas pelo Governo de Santa Catarina, autorizando o retorno de algumas atividades e de órgãos públicos, seguido pelo Município.

Nos serviços com atendimento ao público, como o Balcão de Atendimento, será cumprido todas as normativas de segurança e higiene:

– Entrada de duas pessoas por vez, as demais devem esperar na rua obedecendo o distanciamento recomendado;

– Uso de álcool em gel na entrada;

– Uso obrigatório de máscaras de proteção (atendentes e consumidores).

Vale lembrar que todos os serviços estão disponíveis de forma online pelo site da EMASA: www.emasa.com.br na parte do Acesso Rápido, nos links da Agência Web (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rápido/agencia-web) e do Protocolo Eletrônico (http://www.emasa.com.br/emasa/acesso-rapido/protocolo-eletronico). “A orientação é que só procurem o atendimento presencial se realmente for necessário, pois todos os nossos serviços continuam disponíveis de forma online”, destaca o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

A Autarquia reforça que em casos de dúvidas, informações, reclamações e denúncias podem ser utilizados os Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA (Whatsapp): (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

_________

Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa

(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú