Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de BC promove Dia Mundial de Combate ao AVC na sexta-feira (29)

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Saúde, promove o Dia Mundial de Combate ao AVC, nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h. O evento, que ocorre na Praça Almirante Tamandaré, tem como objetivo conscientizar a população sobre causas, sintomas, diagnóstico e tratamentos do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A ação será repleta de atividades que buscam incentivar hábitos saudáveis, como: aferição da pressão arterial; teste de glicemia; checagem de pulso, peso e altura; stande sobre saúde mental com psicólogos do município; palestra informativa acerca de estratégias para prevenção e identificação do AVC; auriculoterapia; reiki e yoga; nutricionista; alongamento; e workshop de métodos de vida saudável. Os profissionais de saúde da Atenção Especializada vão orientar a população sobre os serviços disponíveis na rede municipal de saúde.

“O AVC é a segunda causa de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade. Entretanto, uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas podem diminuir esse risco. Convidamos toda população a participar do evento, visto que todos estão estressados com a pandemia que estamos enfrentando, é importante trocar informações que auxiliem na redução de sintomas”, ressalta a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho