Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de BC substitui mais de 500 lâmpadas por LED na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), já substituiu 513 lâmpadas da cidade por LED desde o início das trocas, em 17 de dezembro de 2021. A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia.

Primeiro, foram trocados 140 refletores de 400W e 147 de 250W da Avenida Atlântica. Depois, a ação seguiu para as ruas dos bairros, entre elas a Rua Síria, nas Nações, que recebeu 37 lâmpadas de LED de 100W e a Quinta Avenida com 100 novas iluminações de 150W. Outras vias também já foram beneficiadas, como as ruas Jordânia e Uganda, no Bairro das Nações, e as ruas Dom Diniz e Dom Henrique, no Bairro Vila Real. Para as próximas semanas está prevista a troca na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Estrada da Rainha, na Praia dos Amores; e Rua México e Rua Marrocos, nas Nações.

“As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O novo sistema de iluminação também vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento da luminosidade das vias”, explica o gestor da Cosip, Toni Fausto.

A previsão é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz substituídos por LED em todas as ruas, de todos os bairros. O serviço está sendo executado pela empresa ESB Light, ganhadora da licitação.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição