Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Prefeitura de Camboriú autoriza o retorno de atividades paralisadas em virtude da Covid-19.

Prefeitura de Camboriú autoriza o retorno de atividades paralisadas em virtude da Covid-19.

A Prefeitura de Camboriú publicou nesta terça-feira, dia 21, o decreto nº 3.661/2020, que trata do retorno de várias atividades suspensas devido às medidas de enfrentamento a Covid-19. Seguindo as orientações da Portaria 254, da Secretaria de Estado de Saúde, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen decreta a reabertura das igrejas, templos religiosos, a partir desta terça-feira, dia 21. As galerias, shopping centers, centros comerciais e academias, a partir de quarta-feira, dia 22.

 

A liberação será com normas de funcionamento. De acordo com a portaria 254, as regras para as igrejas já estão definidas e para as outras atividades ainda estão sendo finalizadas – com divulgação em breve. Normas de higiene, distanciamento social, uso de máscaras e ampliação das rotinas de limpeza deverão ser realizadas em todos os estabelecimentos públicos e privados.

 

No caso das igrejas e templos, a portaria determina que eles só possam funcionar com 30% da capacidade máxima do local. As pessoas do grupo de risco – idosos, imunodeprimidos e em tratamento quimioterápico – não poderão frequentar as atividades religiosas, nem mesmo de maneira individual.

Durante os cultos ou missas, os fiéis deverão manter a distância de 1,5 metro um do outro. A instituição religiosa deverá garantir a higienização das mãos com álcool em gel a 70% e uso de máscaras de todas pessoas.

 

Os lugares de assento em templos e igrejas deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo bloquear-se de forma física aqueles que não puderem ser ocupados.

 

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago