Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de Camboriú inicia nova etapa do Horto Municipal

Deu-se início a terraplanagem do área de compostagem. Em breve será instalado o contêiner que servirá como sala de aula de educação ambiental

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, segue com as obras no horto municipal. Nesta segunda-feira, dia 10, iniciou uma nova etapa, com uma máquina trabalhando na terraplanagem do local onde será feita a compostagem. Outra equipe trabalha no preparo da base, numa área que será concretada, o local fará parte da sede administrativa. Nessa terça-feira, dia 11, uma equipe vai realizar a pintura na estrutura já pronta e deve chegar o portal que será colocado na entrada do Horto Municipal.

Os recursos aplicados na construção do Horto são oriundos de multas aplicadas pela Fucam transformadas em Termo de Compromisso (TC).

A área fica no Rio do Meio. O local vai ter uma sede, estufas, trilhas e será instalado um centro de educação ambiental com mirante, feito de contêiner– sendo uma instalação sustentável. Os escoteiros da cidade e outras entidades que trabalham com crianças e jovens poderão usar a área para uso educativo, inclusive explorando a Mata Atlântica por meio das trilhas.

A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, diz que esse é um projeto muito importante para a Fundação. “Para nós é uma grande realização poder trazer esse equipamento para o município, que irá transformar a gestão ambiental de Camboriú, auxiliando em diversos projetos da Fucam. Todos os gastos foram feitos por meio de conversão de multas ambientais, não trazendo ônus aos cofres públicos.”, comenta a presidente.

“Agora estamos na reta final e serão instalados os equipamentos adquiridos através dos TCs , a estufa, a sala de educação ambiental, terraplanagem, reforma das estruturas já existentes, com pintura, instalação de forro, instalação elétrica e instalação do portal de entrada”, ressalta o Coordenador Administrativo da Fucam, Alexandre de Souza Metsger.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril