Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de Camboriú inicia nova etapa do Horto Municipal

Deu-se início a terraplanagem do área de compostagem. Em breve será instalado o contêiner que servirá como sala de aula de educação ambiental

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, segue com as obras no horto municipal. Nesta segunda-feira, dia 10, iniciou uma nova etapa, com uma máquina trabalhando na terraplanagem do local onde será feita a compostagem. Outra equipe trabalha no preparo da base, numa área que será concretada, o local fará parte da sede administrativa. Nessa terça-feira, dia 11, uma equipe vai realizar a pintura na estrutura já pronta e deve chegar o portal que será colocado na entrada do Horto Municipal.

Os recursos aplicados na construção do Horto são oriundos de multas aplicadas pela Fucam transformadas em Termo de Compromisso (TC).

A área fica no Rio do Meio. O local vai ter uma sede, estufas, trilhas e será instalado um centro de educação ambiental com mirante, feito de contêiner– sendo uma instalação sustentável. Os escoteiros da cidade e outras entidades que trabalham com crianças e jovens poderão usar a área para uso educativo, inclusive explorando a Mata Atlântica por meio das trilhas.

A presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, diz que esse é um projeto muito importante para a Fundação. “Para nós é uma grande realização poder trazer esse equipamento para o município, que irá transformar a gestão ambiental de Camboriú, auxiliando em diversos projetos da Fucam. Todos os gastos foram feitos por meio de conversão de multas ambientais, não trazendo ônus aos cofres públicos.”, comenta a presidente.

“Agora estamos na reta final e serão instalados os equipamentos adquiridos através dos TCs , a estufa, a sala de educação ambiental, terraplanagem, reforma das estruturas já existentes, com pintura, instalação de forro, instalação elétrica e instalação do portal de entrada”, ressalta o Coordenador Administrativo da Fucam, Alexandre de Souza Metsger.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência