Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura de Camboriú orienta sobre a importância de usar máscara

A utilização de máscaras tornou-se obrigatória no município de Camboriú, por meio do decreto nº 3.677/20, tanto para entrar em estabelecimentos comerciais como para andar em vias públicas. Com o aumento dos casos de Coronavírus nas últimas semanas em Camboriú, o objeto tornou-se peça importante no dia a dia da população, com isso a Prefeitura orienta sobre o uso correto da máscara.

Para evitar o contágio, que se dá, principalmente, por gotículas de saliva contaminadas, o uso de máscaras é importante para impedir a disseminação do vírus. Além disso, como grande parte dos contaminados são assintomáticos, todos devem usar.

A figura abaixo mostra a importância de usar a máscara. Quando duas pessoas estão próximas e conversando as gotículas de saliva que são expelidas no ar podem, facilmente, contaminar a outra pessoa. Se um dos dois utilizar a máscara, a chance de contaminação diminui. Quando as duas pessoas usam a chance de contágio é muito baixa.

Como higienizar corretamente a máscara

A máscara deve ser trocada a cada duas, ou três horas ou sempre que apresentar sujidade ou umidade. Ainda, as máscaras de tecido devem sempre ser higienizadas depois do uso, e a forma correta de higienizá-la, de acordo com o Ministério da Saúde, é fazendo a imersão da máscara em um recipiente com água potável e água sanitária, ou sabão por 30 minutos. Após o tempo de imersão, esfregar e realizar o enxágue em água corrente.

Prefeitura de Camboriú

Assessoria de Comunicação

47 3365 9561

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú