Prefeitura de Camboriú promove reunião sobre regularização fundiária no Conde Vila Verde

A Prefeitura de Camboriú irá realizar nesta terça-feira, dia 23, a 1ª reunião oficial sobre o programa de regularização fundiária urbana (Reurb). O encontro será na escola municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde, a partir das 20 horas. Todos os moradores do bairro estão convidados a participar.

A reunião visa apresentar quais serão as medidas executadas, nos próximos meses, pela empresa credenciada, com base na lei nº 13.465/2017. “O Reurb possibilita a regularização fundiária rural e urbana, para que possamos tirar os moradores de alguns núcleos da informalidade”, declara o diretor de habitação, Rafael Carvalho. “Vale ressaltar que a matrícula do terreno não sinaliza uma identificação. Assim, é importante a participação da comunidade”.
O Município credenciou três empresas para realizar a regularização das propriedades dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre e Taboleiro. “Os bairros foram selecionados pela quantidade de imóveis irregulares e famílias hipossuficientes”, compartilha Rafael. Serão identificados perímetros e analisados documentos, assim como reuniões frequentes com a comunidade. “Atualmente, cerca de 4 mil terrenos estão irregulares em Camboriú. Com a regularização, os donos poderão solicitar financiamentos e, principalmente, irão valorizar ainda mais os imóveis”, finaliza.
Serviço
O quê: 1ª reunião do Reurb
Quando: Terça-feira, dia 23, às 20 horas
Onde: Escola municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde