Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Prefeitura de Camboriú publica orientações sobre devolução do auxílio Emergencial

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Administração, comunica aos servidores da Prefeitura, ativos e inativos, que receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal, indevidamente, que terão que devolver o dinheiro. A determinação é do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE).  O Governo disponibiliza um link para realizar a devolução, acesse aqui >> https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao. A Prefeitura disponibiliza no site um passo a passo com orientações, acesse aqui >> https://bit.ly/2YriZJh.

O servidor deve inserir o CPF cadastrado no auxílio e clicar na opção emitir Guia de Recolhimento da União (GRU).  A devolução deve ser feita à vista e o valor devolvido será igual ao valor recebido. A guia poderá ser paga em qualquer banco. O processo de devolução é para todos que receberam o valor indevidamente.

Caso a pessoa tenha feito a devolução do pagamento e continue recebendo mais parcelas, será necessário proceder com emissão e pagamento de nova GRU. Além disso, após a finalização da solicitação do auxílio não existe possibilidade de cancelamento do cadastro, portanto, se mais parcelas forem aprovadas deve proceder com a devolução voluntária.

Se o servidor que recebeu o auxílio indevidamente entrar no site e for informado que não há pagamento no seu CPF deve aguardar um prazo de cinco dias úteis para gerar a guia.

Apresentar protocolo no RH

Após a regularização da devolução ou o registro, será gerado um protocolo. O servidor, ativo ou inativo, deve levar uma cópia do protocolo ao Departamento de Gestão de Pessoas no paço municipal.

Os servidores que foram vítimas de fraude, e tiveram seus dados usados de maneira indevida, devem ir à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e também levar uma cópia no Departamento de Gestão de Pessoas na prefeitura.

O Governo Federal avisa que essa é uma oportunidade de devolver o valor de forma voluntária. Caso não seja devolvido, o Governo Federal irá tomar outras medidas.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência