Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura de Camboriú realiza higienização para evitar propagação do coronavírus

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza a higienização das frentes e estacionamentos das Unidades de Saúde, Policlínica, Upa do Taboleiro, Hospital Cirúrgico Camboriú e outros locais que  funcionam serviços de saúde. Os trabalhos começaram na noite desta quinta-feira, dia 26. A medida é para higienizar os locais de grande circulação de pessoas na tentativa de conter a propagação do Covid-19.

De acordo com o secretário de Agricultura, Elcana Medeiros, o Caninha,  o produto usado na limpeza é Hipoclorito de sódio 0,5%, conforme recomendação, em nota,  da secretaria estadual de saúde a todos os municípios. O produto é utilizado para desinfetar superfícies, caixas d´águas e outros. Ele atua reduzindo a contaminação por vírus, parasitas e bactérias. O produto é colocado na máquina que pulveriza a substância nos locais. “Essa é uma concentração forte recomendada para higienização e desinfecção. O produto ajuda a manter o local limpo, dificultando a propagação do vírus. O produto é forte, estamos tomando os devidos cuidados e utilizando equipamentos de proteção”, explica Elcana.

O Centro de Diagnóstico e tratamento (Cedit), o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) e  o  Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) também irão receber a higienização.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú