Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura de Camboriú realiza higienização para evitar propagação do coronavírus

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza a higienização das frentes e estacionamentos das Unidades de Saúde, Policlínica, Upa do Taboleiro, Hospital Cirúrgico Camboriú e outros locais que  funcionam serviços de saúde. Os trabalhos começaram na noite desta quinta-feira, dia 26. A medida é para higienizar os locais de grande circulação de pessoas na tentativa de conter a propagação do Covid-19.

De acordo com o secretário de Agricultura, Elcana Medeiros, o Caninha,  o produto usado na limpeza é Hipoclorito de sódio 0,5%, conforme recomendação, em nota,  da secretaria estadual de saúde a todos os municípios. O produto é utilizado para desinfetar superfícies, caixas d´águas e outros. Ele atua reduzindo a contaminação por vírus, parasitas e bactérias. O produto é colocado na máquina que pulveriza a substância nos locais. “Essa é uma concentração forte recomendada para higienização e desinfecção. O produto ajuda a manter o local limpo, dificultando a propagação do vírus. O produto é forte, estamos tomando os devidos cuidados e utilizando equipamentos de proteção”, explica Elcana.

O Centro de Diagnóstico e tratamento (Cedit), o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) e  o  Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) também irão receber a higienização.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo