Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Prefeitura de Itajaí organiza preparativos para receber a Tocha Olímpica em 12 de julho

Tocha Olímpica Rio 2016 já percorre as cidades do Brasil desde a terça-feira da última semana (3). O trajeto iniciado na capital federal, Brasília, passará por Itajaí, em 12 de julho, tendo o Rio de Janeiro como último destino. Para receber o símbolo olímpico, a Prefeitura de Itajaí, em parceria com o Comitê Organizador, está preparando uma grande recepção na cidade. A praça Irineu Bornahusen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, servirá de concentração, a partir das 10h da manhã, e palco da cerimônia oficial da passagem da tocha pela cidade com atrações artísticas e esportivas.

Na tarde desta quarta-feira (11), autoridades se reuniram na Prefeitura de Itajaí para discutir os primeiros ajustes para segurança e definição do trajeto a ser percorrido na cidade. A vice-prefeita Dalva Maria Rhenius se reuniu com os representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, além de representantes das secretarias e órgãos municipais para definir as linhas de ação necessárias para o acolhimento da Tocha Olímpica.

O percurso do fogo olímpico terá 95 dias, de 20 mil quilômetros por todos os estados da federação, conduzida por mais de 12 mil pessoas. Em Santa Catarina, Itajaí está entre as 21 cidades escolhidas. Além da passagem em nossa cidade no dia 12 de julho, o fogo passará por São Lourenço do Oeste, Chapecó, Concórdia, Sombrio, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Balneário Camboriú, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville. O último destino é a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde será acesa a pira Olímpica, no estádio do Maracanã, em 5 de agosto. O fogo representa os valores olímpicos e permanece aceso até o último dia dos jogos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina