Prefeitura implanta sistema de transporte coletivo em Barra Velha

Ônibus começam a circular em fevereiro

Foi assinado na quarta-feira, 16 de janeiro, contrato para a implantação de sistema de transporte coletivo em Barra Velha. A empresa vencedora da licitação, Silvatur Transportes, vai atender inicialmente os bairros Itajuba, Centro e Quinta dos Açorianos, que possuem maior demanda. Os ônibus começam a circular em fevereiro, em dois horários de manhã e dois horários à tarde.

Os horários do coletivo estarão disponíveis a partir do dia primeiro, no site www.coletivobarravelha.com.br. As passagens vão custar 3,90 reais e serão vendidas dentro do ônibus. Em breve, cada bairro terá seu ponto de vendas. O ponto terminal será no pátio da loja Havan onde, em seguida, será construído um terminal rodoviário pelo empresário Luciano Hang em parceria com o Executivo Municipal.

Durante o período de implantação do sistema, a Prefeitura vai analisar as necessidades de cada bairro para a escolha das rotas e horários definitivos dos ônibus. Caso haja demanda suficiente, o sistema interbairros será estabelecido. “Vamos fixar os horários dos ônibus de acordo com a necessidade da população. Estamos felizes em cumprir com mais essa proposta de campanha do governo”, comemora o prefeito Valter Zimmermann.