Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva do CEM Alfredo Domingos da Silva

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (30), a quadra poliesportiva do Centro Educacional Municipal (CEM) Alfredo Domingos da Silva. A obra é um convênio da Prefeitura Municipal com o Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os alunos, professores, pais, autoridades e a comunidade comemoraram a abertura da quadra com apresentações culturais e artísticas.

Segundo a diretora geral do Colegiado, Simone da Silva Ricardo, a quadra era muita aguardada pelos alunos. “A quadra é mais uma realização para o município, pois agora os alunos realizarão as atividades esportivas em local apropriado e terão o espaço sempre disponível, mesmo em dias de chuva. Os alunos e a comunidade merecem mais essa conquista e ficamos felizes em realizá-la”, salientou Simone.

O aluno do 5º ano, Bruno Loef leu um texto escrito pela colega Valentina, do 8º ano, em agradecimento a realização de um sonho dos alunos, que era um espaço de boa qualidade e seguro para realizarem práticas esportivas. Ainda se apresentaram o Grupo de Ginástica Rítmica do Projeto Oficinas e a Banda de Fanfarre do CEM Alfredo Domingos da Silva.

O Prefeito Edson Piriquito, destacou que o ginásio equipado com quadra poliesportiva, “pertence aos alunos, suas familias e a toda a comunidade do Bairro São Judas”. Ele também falou da alegria de poder entregar um equipamento com tamanha importância para o CEM Alfredo Domingos da Silva, onde estudam 460 alunos. O total de alunos na escolas municipais de Balneário Camboriú é de quase 15 mil.

“Trabalhamos sempre pela melhor qualidade da educação e sua infraestrutura necessária, o que exige muito mais que quadras esportivas, mas o aprimoramento da didática, ampliação do número de salas de aula e, sobretudo, do empenho do corpo docente e demais funcionários em todos os niveis”, acentuou.

O Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos da Silva, fica situado na Avenida Hermógenes de Assis Feijó, S/N esquina com a Rua Maria Mansoto, no Bairro São Judas Tadeu. O Centro atende 462 alunos de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Melhorias na Educação

No município, foram construídas mais de 90 novas salas de aula, o que possibilitou a abertura de mais três mil vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os Centros Educacionais Municipais (CEMs) Presidente Médici, Jardim Iate Clube, Taquaras e o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) receberam novas quadras esportivas. O Centro Governador Ivo Silveira e o Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Ayrton Senna da Silva ganharam novos blocos, auditórios, bibliotecas, laboratórios de informática e ciências, salas de educação física, de leitura, cozinha, refeitórios, banheiros e salas de apoio pedagógico.

Para mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone (47) 3363-7144

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina