Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura lança programa Oportunidades para apoiar trabalhadores

Para apoiar a retomada das atividades e fomentar a economia local em tempos de pandemia, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lançará nesta segunda-feira, dia 1 de junho, o programa Oportunidades, que nesse primeiro módulo atenderá as diaristas.

“Devido à disseminação do coronavírus, muitas famílias tiveram que abrir mão da prestação de serviços de trabalhadores informais em suas residências, entre eles, as diaristas. Vamos prepará-las para esse novo cenário que exige técnicas especificas de higiene”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Ao todo, serão dez videoaulas disponibilizadas. No conteúdo, constam o aperfeiçoamento de técnicas de limpeza, organização e apresentação pessoal. Os profissionais receberão acesso a equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e irão aprender como fazer a sanitização correta dos ambientes para evitar a propagação da Covid-19. Aquelas que estiverem enfrentando dificuldades financeiras serão cadastradas para receber os benefícios da Assistência Social do Município.

As inscrições
Os critérios para quem deseja se inscrever no programa é ter de 20 a 60 anos, estar desempregado, não ser beneficiário de programas de assistência social e comprovar experiência na área, apresentando referências de trabalho. Após a conclusão do curso, as diaristas terão seus currículos cadastrados no Sime, onde terão mais visibilidade.

As inscrições estão abertas de 1 a 10 de junho e podem ser feitas pelos telefones (47) 3264-0192, (47) 3264-7110 e whatsapp (47) 9 9982-1919.

_______________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3264-0192

Posts Relacionados

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú