Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura lança programa Oportunidades para apoiar trabalhadores

Para apoiar a retomada das atividades e fomentar a economia local em tempos de pandemia, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lançará nesta segunda-feira, dia 1 de junho, o programa Oportunidades, que nesse primeiro módulo atenderá as diaristas.

“Devido à disseminação do coronavírus, muitas famílias tiveram que abrir mão da prestação de serviços de trabalhadores informais em suas residências, entre eles, as diaristas. Vamos prepará-las para esse novo cenário que exige técnicas especificas de higiene”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Ao todo, serão dez videoaulas disponibilizadas. No conteúdo, constam o aperfeiçoamento de técnicas de limpeza, organização e apresentação pessoal. Os profissionais receberão acesso a equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e irão aprender como fazer a sanitização correta dos ambientes para evitar a propagação da Covid-19. Aquelas que estiverem enfrentando dificuldades financeiras serão cadastradas para receber os benefícios da Assistência Social do Município.

As inscrições
Os critérios para quem deseja se inscrever no programa é ter de 20 a 60 anos, estar desempregado, não ser beneficiário de programas de assistência social e comprovar experiência na área, apresentando referências de trabalho. Após a conclusão do curso, as diaristas terão seus currículos cadastrados no Sime, onde terão mais visibilidade.

As inscrições estão abertas de 1 a 10 de junho e podem ser feitas pelos telefones (47) 3264-0192, (47) 3264-7110 e whatsapp (47) 9 9982-1919.

_______________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3264-0192

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú