“Prefeitura Parceira” visa instruir empresários e microempreendedores a participarem das licitações municipais

Voltado a empreendedores locais que pretendem se tornar fornecedores potenciais e compradores da Administração Pública, o evento “Prefeitura Parceira” será realizado na quarta-feira (21), às 19h, na sede da Acibalc (Rua 1542, 715, sala 26, no Centro).

O evento faz parte do programa Cidade Empreendedora e tem o intuito de instruir empresários e microempreendedores sobre a importância da participação nos processos licitatórios de um órgão público.

Durante o “Prefeitura Parceira”, serão apresentados os benefícios que os pequenos empresários têm em participar das licitações e quais as documentações necessárias para que se tornem fornecedores oficiais. Além disso, o Consultor do Sebrae, Sérgio Vicari, ministrará uma palestra sobre os eixos de compras governamentais.

Representantes da Administração Municipal também farão uma apresentação sobre os resultados e transformações dos projetos feitos por meio do Cidade Empreendedora e sobre o planejamento das compras para o próximo ano.

“Durante o evento, faremos uma simulação do pregão para verem como é simples participar e mostraremos que o município está adequado à legislação federal, com grandes possibilidades para os empreendedores da cidade. Queremos também estreitar o relacionamento com o empresário, destacando nosso planejamento futuro, e assim fomentar a economia local”, afirma o Diretor-geral de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira.

Implantado em Balneário Camboriú em 2017 pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura, o programa Cidade Empreendedora objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos como desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. Estão envolvidos no Cidade Empreendedora o poder público, instituições e iniciativa privada.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122