Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

“Prefeitura Parceira” visa instruir empresários e microempreendedores a participarem das licitações municipais

“Prefeitura Parceira” visa instruir empresários e microempreendedores a participarem das licitações municipais

Voltado a empreendedores locais que pretendem se tornar fornecedores potenciais e compradores da Administração Pública, o evento “Prefeitura Parceira” será realizado na quarta-feira (21), às 19h, na sede da Acibalc (Rua 1542, 715, sala 26, no Centro).

O evento faz parte do programa Cidade Empreendedora e tem o intuito de instruir empresários e microempreendedores sobre a importância da participação nos processos licitatórios de um órgão público.

Durante o “Prefeitura Parceira”, serão apresentados os benefícios que os pequenos empresários têm em participar das licitações e quais as documentações necessárias para que se tornem fornecedores oficiais. Além disso, o Consultor do Sebrae, Sérgio Vicari, ministrará uma palestra sobre os eixos de compras governamentais.

Representantes da Administração Municipal também farão uma apresentação sobre os resultados e transformações dos projetos feitos por meio do Cidade Empreendedora e sobre o planejamento das compras para o próximo ano.

“Durante o evento, faremos uma simulação do pregão para verem como é simples participar e mostraremos que o município está adequado à legislação federal, com grandes possibilidades para os empreendedores da cidade. Queremos também estreitar o relacionamento com o empresário, destacando nosso planejamento futuro, e assim fomentar a economia local”, afirma o Diretor-geral de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira.

Implantado em Balneário Camboriú em 2017 pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura, o programa Cidade Empreendedora objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos como desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. Estão envolvidos no Cidade Empreendedora o poder público, instituições e iniciativa privada.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú