Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

“Prefeitura Parceira” visa instruir empresários e microempreendedores a participarem das licitações municipais

“Prefeitura Parceira” visa instruir empresários e microempreendedores a participarem das licitações municipais

Voltado a empreendedores locais que pretendem se tornar fornecedores potenciais e compradores da Administração Pública, o evento “Prefeitura Parceira” será realizado na quarta-feira (21), às 19h, na sede da Acibalc (Rua 1542, 715, sala 26, no Centro).

O evento faz parte do programa Cidade Empreendedora e tem o intuito de instruir empresários e microempreendedores sobre a importância da participação nos processos licitatórios de um órgão público.

Durante o “Prefeitura Parceira”, serão apresentados os benefícios que os pequenos empresários têm em participar das licitações e quais as documentações necessárias para que se tornem fornecedores oficiais. Além disso, o Consultor do Sebrae, Sérgio Vicari, ministrará uma palestra sobre os eixos de compras governamentais.

Representantes da Administração Municipal também farão uma apresentação sobre os resultados e transformações dos projetos feitos por meio do Cidade Empreendedora e sobre o planejamento das compras para o próximo ano.

“Durante o evento, faremos uma simulação do pregão para verem como é simples participar e mostraremos que o município está adequado à legislação federal, com grandes possibilidades para os empreendedores da cidade. Queremos também estreitar o relacionamento com o empresário, destacando nosso planejamento futuro, e assim fomentar a economia local”, afirma o Diretor-geral de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira.

Implantado em Balneário Camboriú em 2017 pelo Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura, o programa Cidade Empreendedora objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos como desburocratização, atores do desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico. Estão envolvidos no Cidade Empreendedora o poder público, instituições e iniciativa privada.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira