Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Prefeitura segue com exumações no Cemitério da Barra

Prefeitura segue com exumações no Cemitério da Barra

Dos 385 processos de exumação dos túmulos abandonados e/ou inadimplentes do Cemitério da Barra, o Departamento de Patrimônio da Secretaria de Gestão Administrativa de Balneário Camboriú já concluiu 300. O processo iniciou em 2017, com a finalidade de liberar vagas para novos sepultamentos e para tanto o Município faz o levantamento dos túmulos e notifica os responsáveis pelos lotes. O processo é respaldado pela lei nº 4159/ 2018.

A diretora de Patrimônio, Claudinéia da Costa Wolff, aponta o processo de exumação aos túmulos abandonados como medida necessária e também paliativa, até que o mini cemitério vertical seja construído. “Já foram exumados os túmulos abandonados e inadimplentes, agora trabalhamos na exumação de outros 200 túmulos abandonados pelos familiares, porém com as anuidades já pagas”, explica Claudinéia que recebeu parecer jurídico da Procuradoria do Município favorável à ação.

As exumações são feitas pela Funerária São Cristóvão LTDA, vencedora da licitação para os serviços, com supervisão de uma comissão criada por decreto. Após exumados os restos mortais são armazenados no ossário construído pela Prefeitura . “O primeiro módulo do ossário, construído no ano passado, com 40 nichos, está todo ocupado. Lá estão acondicionados 144 ossadas. Cerca de 150 restos mortais já estão a espera da conclusão dos outros três módulos, com um total de 120 nichos, que já estão sendo feitos”, complementa a Diretora.

O ossário tem tampas de granito e são identificados com o nome, data de nascimento e falecimento. Além disso, os restos mortais também são identificados dentro do ossário. Atualmente, o cemitério possui cerca de 3.100 sepulcros e 99% da capacidade do local está sendo utilizada.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3367- 7003

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira