Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Presidente da Águas de Penha participa de reunião com vereadores

Presidente da Águas de Penha participa de reunião com vereadores

O presidente da Águas de Penha, Carlos Roma Jr., participou na tarde de segunda-feira, dia 06 de novembro, de reunião com os vereadores para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados pela concessionária no município. Conforme Roma, o objetivo da reunião foi buscar uma aproximação com o Legislativo no sentido de iniciar uma discussão e um trabalho conjunto pelo progresso dos serviços de saneamento básico no município. “Nossa intenção é dar celeridade às obras”, destaca.

Investimentos, reparos na rede de água, esgotamento sanitário, assim como os danos na pavimentação do município foram alguns dos principais temas abordados durante o encontro, que tratou, ainda, sobre a necessidade da independência do sistema de abastecimento do município. Hoje, a Águas de Penha compra água da Casan de Balneário Piçarras para atender o município.

O projeto da concessionária é captar água no rio Luiz Alves, com parte do projeto de implantação de um sistema próprio de abastecimento de água para Penha. A câmara técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu já deu parecer favorável à concessão de outorga à Águas de Penha para captação no rio Luiz Alves, um dos rios da bacia.

O sistema também contará com uma adutora com diâmetro de 500 milímetros com aproximadamente 22 quilômetros de extensão e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar até 325 litros por segundo a longo prazo. A ETA contará  com dois reservatórios de 1 mil metros cúbicos, centro de desidratação de lodo e Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT). A previsão de conclusão dos trabalhos é de nove meses após o inicio das obras.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo