Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Presidente da Águas de Penha participa de reunião com vereadores

Presidente da Águas de Penha participa de reunião com vereadores

O presidente da Águas de Penha, Carlos Roma Jr., participou na tarde de segunda-feira, dia 06 de novembro, de reunião com os vereadores para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados pela concessionária no município. Conforme Roma, o objetivo da reunião foi buscar uma aproximação com o Legislativo no sentido de iniciar uma discussão e um trabalho conjunto pelo progresso dos serviços de saneamento básico no município. “Nossa intenção é dar celeridade às obras”, destaca.

Investimentos, reparos na rede de água, esgotamento sanitário, assim como os danos na pavimentação do município foram alguns dos principais temas abordados durante o encontro, que tratou, ainda, sobre a necessidade da independência do sistema de abastecimento do município. Hoje, a Águas de Penha compra água da Casan de Balneário Piçarras para atender o município.

O projeto da concessionária é captar água no rio Luiz Alves, com parte do projeto de implantação de um sistema próprio de abastecimento de água para Penha. A câmara técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu já deu parecer favorável à concessão de outorga à Águas de Penha para captação no rio Luiz Alves, um dos rios da bacia.

O sistema também contará com uma adutora com diâmetro de 500 milímetros com aproximadamente 22 quilômetros de extensão e uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar até 325 litros por segundo a longo prazo. A ETA contará  com dois reservatórios de 1 mil metros cúbicos, centro de desidratação de lodo e Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT). A previsão de conclusão dos trabalhos é de nove meses após o inicio das obras.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor