Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Presidente da Águas de Penha reafirma a moradores interesse em realizar obras no município

Presidente da Águas de Penha reafirma a moradores interesse em realizar obras no município

O presidente da Águas de Penha, Carlos Roma Júnior, reafirmou na noite de terça-feira, 13 de novembro, aos moradores da Praia Alegre o interesse da concessionária em realizar as obras de implantação do sistema produtor de água tratada e do tratamento de esgoto no município. A explanação do executivo ocorreu durante reunião da Associação dos Moradores da Praia Alegre, realizada na Pousada Pedra da Ilha.

A participação ocorreu dentro do plano de metas e ações do “Programa Afluentes”, mantido pela Águas de Penha. O Afluentes abre as portas da empresa para que a população conheça os serviços e estreite laços com a concessionária, apresentando as demandas do bairro em assuntos relacionados à água e esgoto.

Na reunião, Carlos Roma Júnior e o gestor operacional da concessionária, Guilherme Bueno, responderam aos questionamentos dos moradores e fizeram um relato das melhorias já realizados no município. Eles salientaram que a Águas de Penha já possui os recursos necessários para realizar a implantação do sistema próprio de água tratada e que somente com esta obra Penha terá a segurança hídrica necessária para atender  a demanda da baixa e da alta temporada.

Ele citou o exemplo de Bombinhas, onde o Grupo AEGEA – da qual a Águas de Penha faz parte – acaba de inaugurar um sistema próprio de tratamento e distribuição de água, caracterizada como uma das maiores obras de saneamento de Santa Catarina. O projeto para Penha é captar água no rio Luiz Alves como parte do plano de implantação de um sistema próprio de abastecimento de água. A Câmara Técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu já deu parecer favorável à concessão de outorga à Águas de Penha. No entanto, o projeto aguarda a obtenção das licenças ambientais que são de responsabilidade da prefeitura.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo