Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Presidente da Águas de Penha reafirma a moradores interesse em realizar obras no município

Presidente da Águas de Penha reafirma a moradores interesse em realizar obras no município

O presidente da Águas de Penha, Carlos Roma Júnior, reafirmou na noite de terça-feira, 13 de novembro, aos moradores da Praia Alegre o interesse da concessionária em realizar as obras de implantação do sistema produtor de água tratada e do tratamento de esgoto no município. A explanação do executivo ocorreu durante reunião da Associação dos Moradores da Praia Alegre, realizada na Pousada Pedra da Ilha.

A participação ocorreu dentro do plano de metas e ações do “Programa Afluentes”, mantido pela Águas de Penha. O Afluentes abre as portas da empresa para que a população conheça os serviços e estreite laços com a concessionária, apresentando as demandas do bairro em assuntos relacionados à água e esgoto.

Na reunião, Carlos Roma Júnior e o gestor operacional da concessionária, Guilherme Bueno, responderam aos questionamentos dos moradores e fizeram um relato das melhorias já realizados no município. Eles salientaram que a Águas de Penha já possui os recursos necessários para realizar a implantação do sistema próprio de água tratada e que somente com esta obra Penha terá a segurança hídrica necessária para atender  a demanda da baixa e da alta temporada.

Ele citou o exemplo de Bombinhas, onde o Grupo AEGEA – da qual a Águas de Penha faz parte – acaba de inaugurar um sistema próprio de tratamento e distribuição de água, caracterizada como uma das maiores obras de saneamento de Santa Catarina. O projeto para Penha é captar água no rio Luiz Alves como parte do plano de implantação de um sistema próprio de abastecimento de água. A Câmara Técnica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Itajaí-Açu já deu parecer favorável à concessão de outorga à Águas de Penha. No entanto, o projeto aguarda a obtenção das licenças ambientais que são de responsabilidade da prefeitura.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor