Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

PRESO NO PARÁ SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM SANTA CATARINA

PRESO NO PARÁ SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM SANTA CATARINA

Uma ação conjunta nesta sexta-feira (30) resultou na prisão no Estado do Pará de um homem suspeito de feminicídio da companheira, no Oeste de Santa Catarina, que estava foragido desde março. A prisão foi por volta das 15h30min em Novo Progresso, no Pará. Ele estava em um restaurante quando policiais civis daquele Estado o prenderam.

O trabalho envolveu a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Pará, a Secretaria de Operações Integradas/Ciberlab/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e Gaeco/MPSC de São Miguel do Oeste.

Nas últimas semanas após trabalho integrado entre a Polícia Civil catarinense, por meio da Diretoria de Inteligência e da Delegacia de Dionísio Cerqueira, além dos outros órgãos envolvidos e policiais do Pará, obteve-se fortes indícios que o homem poderia estar na residência de familiares. Segundo o delegado regional de São Miguel do Oeste, Adriano Bini, foi mantido contato com a Polícia Civil do Pará, que prontamente passou a diligenciar e teve êxito na prisão.

As investigações do caso se iniciaram logo após ter sido noticiado o desaparecimento do casal, no dia 19 de março de 2019. Ao empreender diligências e colher informações iniciais, levantou-se a suspeita de que o fato se tratava de um crime de feminicídio, o que foi confirmado no dia 04/04/2019 com a localização do corpo da vítima, em Barra Bonita.

Conforme a investigação, foi apurado que o homem, companheiro da vítima, na madrugada do desaparecimento (17.03), atentou contra a vida dela, em Dionísio Cerqueira, e fugiu para São Paulo, abandonando o veículo em um posto de combustíveis em Marmeleiro (PR), dando continuidade à fuga por carona.

Com o apoio da Delegacia de Antissequestro de São Paulo, foi possível recuperar o celular do investigado, encontrado com uma testemunha, e apontar que ele esteve naquelas cidades com o intuito de fugir da polícia catarinense. Por meio de técnicas especiais de investigação foi possível colher provas que o homem é o autor do feminicídio que vitimou a mulher e apontar testemunhas que confirmaram a autoria, motivo pelo qual a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, sendo acolhida pelo Judiciário.

 

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú