Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Primeira corrida de praia AMA Navegantes vai acontecer em maio

Primeira corrida de praia AMA Navegantes vai acontecer em maio

No mês de conscientização do autismo, uma corrida em prol desta causa entrou pela primeira vez no calendário de provas da organizadora de eventos esportivos Corre Brasil. Foi confirmada, para dia o dia 26 de maio, a 1ª corrida de praia da Associação de Pais e Amigos dos Autistas(AMA). A prova, apoiada conforme Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, terá 100% do valor arrecadado com as inscrições revertido para a ONG.

Os percursos serão de corridas de 5km e 10km e caminhada 2km. A idade mínima para participação da modalidade corrida é 15 anos. “Estamos muito felizes, é uma oportunidade de beneficiar os jovens com autismo cadastrados e também da comunidade de Navegantes conhecer o nosso trabalho. Divulgar o autismo é sempre necessário!”, comenta com empolgação a Presidente da AMA Navegantes, Alessandra Couto Vieira.

Já nos preparativos da organização do evento, a Corre Brasil também comemora a nova prova do calendário de 2019. “Possuímos uma atenção especial às causas sociais, principalmente quando encontra sinergia de trabalho com a entidade beneficiada, como no caso da AMA de Navegantes. Então, estamos realizando este evento com todo nosso empenho para conseguir arrecadar fundos e contribuir com a conscientização em prol dos autistas.“ comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

Desta vez, os atletas poderão doar materiais escolares no dia da entrega do kitde corrida(dia anterior do evento – 25 de maio). Os materiais solicitados pela

AMA são: resma de papel ofício, lápis de cor, cola tenaz, massa de modelar, cartolina ou outro material direcionado para crianças. As inscrições seguem até dia 16 de maio por R$ 20,00. Para informações e inscrições www.correbrasil.com.br.

Sobre a AMA

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Navegantes atende aproximadamente 75 famílias, com um total de 80 crianças auxiliadas. O objetivo é preparar os autistas para a vida em sociedade e também, progressivamente, desenvolver suas habilidades e competências. As famílias que participam contam com reuniões mensais em que profissionais na área do autismo lhes dão suporte perante a condição de seus filhos. A AMA Navegantes possui uma equipe educacional, onde trabalham para auxiliar no desenvolvimento dos autistas inseridos na associação. A ONG também promove atividades para conscientização das pessoas com o autismo e visa difundir o assunto para a sociedade.

Primeira Corrida de Praia AMA Navegantes

Quando: 26 de maio de 2019

Horário:

8H – largada 5km e 10km

8h05 – largada caminhada 2km

10h – Início da cerimônia de premiação

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024