Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Primeiro bimestre de 2021 tem aumento de 45% nas vagas de estágio

Visualizações de currículos por parte das empresas cresceram 32% no mesmo período

As vagas de estágio aumentaram 45% no primeiro bimestre de 2021, conforme o Banco Nacional de Empregos – BNE aponta. Em janeiro e fevereiro, foram 2.612 novas vagas abertas contra 1.799 no mesmo período do ano passado. O levantamento apontou ainda que as visualizações de empresas analisando currículos de estágio cresceram 32% no mesmo período.

O ano de 2021 começou melhor que o esperado, na avaliação do CEO do BNE, Marcelo de Abreu. “Imaginávamos ver números inferiores a 2020, já que janeiro e fevereiro do ano anterior não sofreram as consequências da pandemia no Brasil. O início da vacina foi essencial para criar otimismo nas empresas, que começaram a se movimentar mais, refletindo também nas vagas de estágio”, explica.

As oportunidades para estudantes chegaram a cair 51% no ano passado. Em 2019, ao todo, somaram 11.100 frente a 7.339 em 2020. “No ano anterior, muitas empresas tiveram corte de gastos, além do home office. Com muitas demandas e pouco caixa, as vagas de estágios foram deixadas em stand-by”, conta Abreu.

“É importante que os estudantes que buscam pela oportunidade de estágio mantenham os currículos atualizados e estejam preparados para seleções e entrevistas virtuais. A tendência é que as vagas de estágio voltem a estar disponíveis conforme as empresas se recuperam economicamente”, diz Abreu.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência