Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Primeiro campeonato de Taekondow com mulheres que lutam contra o câncer.

Desde março, uma parceria entre o Instituto Bem Viver e a academia América Atta tem proporcionado gratuitamente aulas de Taekwondo para as pacientes.
Uma atividade em especial tem mexido muito com a vida de 10 mulheres que estão em processo de tratamento ou acompanhamento do câncer. Desde março, uma parceria entre o Instituto Bem Viver, que auxilia crianças, jovens e adultos carentes com câncer, e a academia América Atta tem proporcionado gratuitamente aulas de Taekwondo, arte marcial coreana que alia defesa pessoal a técnicas de biomecânica e velocidade, para os pacientes.
Ministradas pelo mestre Manoel Cezar Parode, as aulas têm elevado consideravelmente a autoestima e autonomia das participantes. “Essa modalidade tem proporcionado um benefício geral na vida dessas mulheres. Isso vai além do físico, está influenciando diretamente o lado emocional delas. É um movimento para a vida, estamos vendo o resgate da autoestima, conquistas, autonomia e principalmente o sorriso no olhar”, conta Adriana  Zawadsky, educadora física. As aulas fazem parte do projeto Mulheres Em Movimento, que tem como principal objetivo criar atividades que proporcionem o bem-estar às pacientes.
O resultado desta parceria pode ser conferido de perto no dia 24 de setembro, às 13h, no Ginásio de Campinas, quando as mulheres terão a oportunidade de participar do seu primeiro campeonato. Porém nem tudo é perfeito. Para participar dos treinos no Instituto e dos campeonatos de Taekwondo elas precisam de tênis (muitas praticam as atividades de sapatilhas) e também de Kimonos. Toda a renda recebida pelo Instituto Bem Viver é revertida para os pacientes, mas no momento eles encontram-se sem dinheiro para essas despesas e contam com a ajuda de doações.
Parceria que deu certo
A parceria entre o Instituto Bem Viver e a academia América Atta têm trazido um ótimo resultado para a vida dessas 10 mulheres. Sempre às quintas-feiras elas se reúnem no Instituto para uma tarde diferenciada. Primeiro é feito uma sessão de alongamento, depois é definida a atividade específica que varia entre treinamento funcional, caminhada, bicicleta ou hidroginástica, tudo sob a supervisão da educadora física Adriana Zawadsky.
Além destas atividades, o Instituto proporciona momentos de convivência, socialização e descontração por meio de atividades semanais de entretenimento e encontros comemorativos em datas especiais e ajuda com as necessidades básicas das pessoas cadastradas através de benefícios que garantem mais dignidade durante o tratamento oncológico.
Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o instituto conta com doações e ajuda da comunidade, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. As doações podem ser feitas de diversas maneiras: através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. O atendimento no Instituto Bem Viver é feito de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Instituto Bem Viver
Endereço:Rua Sete de Setembro, nº 52, Kobrasol, São José – SC
Horário de Funcionamento: 9h às 12h e das 13h às 18h

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina