Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Primeiro dia de Carnaval Aventura reuniu mais de 350 pessoas em Timbó

Primeiro dia de Carnaval Aventura reuniu mais de 350 pessoas em Timbó

Corrida de fantasias, atividades esportivas para crianças e muita diversão fizeram a festa dos foliões

A 2ª edição do Carnaval Aventura teve início, na última quinta-feira, dia 8, com a Corrida de Fantasias, em Timbó. Mais de 350 pessoas, entre adultos e crianças, marcaram presença no primeiro dia de folia, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Durante o dia, os alunos das escolas municipais participaram de várias atividades esportivas na Vila das Crianças, um espaço especial com brinquedos infláveis. Com o intuído de demonstrar a importância da prática de esportes, principalmente o futebol, quando sai da versão original e passa a ser “jogado” com água e sabão. O resultado não poderia ser mais divertido: crianças escorregando e se divertindo até chegar ao gol.

Durante esta sexta-feira (9), estão programadas diversas atividades para todas as idades. Para o sábado, o curso de sobrevivência com o Coronel Leite, realizado no Jardim Botânico, Rally Universitário e o Desafio Pôr do Sol MTB são as grandes atrações preparadas para os aventureiros. Para quem gosta de velocidade, no último dia do evento, domingo (11), haverá a Corrida de Obstáculos e o Motocross Freestyle.

Diferenciais

O espaço dos Desbravadores promove a educação ambiental para a criançada, com atividades de respeito ao Meio Ambiente e arvorismo. Os visitantes passam por caminhos suspensos em cordas e a alegria é garantida. A programação conta ainda com uma Brinquedoteca. No espaço é possível encontrar jogos de botão, perna de pau, entre outros, que desenvolvem o conhecimento e a coordenação motora. Todas as atividades infantis são gratuitas e seguem até domingo, dia 11.

Este ano, as pessoas poderão conhecer Richard Rasmussen, biólogo e apresentador de programas voltados para a preservação animal como o Animal Planet,  no canal pago National Geographic. O biólogo estará no pavilhão de exposições com seu motorhome, e participará das provas de corrida de obstáculos e do rally de regularidade, preparado em diferentes categorias, especialmente para quem curte percorrer os incríveis cenários bucólicos do Valeu Europeu.

O Carnaval Aventura contará ainda com a presença do Coronel Leite, especialista em resgate aéreo e sobrevivência na mata. Leite  também participará da corrida de obstáculos que ocorrerá no domingo, dia 11 de fevereiro. A largada é às 9h.

Ainda no sábado, dia 10, acontece o Desafio Pôr do Sol de Mountain bike, no estilo marathon. O participante poderá contemplar lindas paisagens em uma prova intensa, promovida pelo Carnaval Aventura. O Desafio tem início às 19h e as inscrições podem ser feitas no https://inscrevame.com.br/evento/desafio-por-do-sol-de-mountain-bike-e-passeio/

Os visitantes também podem aproveitar as atrações gratuitas, entre passeios de caiaque, Stand Up Paddle, Cãominhada, Zumba, Treinamento Funcional, arena de airsoft, circuito do soldado, parede de escalada, frota laranja Treme Terra, feira de exposição e shows musicais. A feira está aberta, com entrada gratuita das 15h às 22h e toda comunidade está convidada.

Para participar do rally de regularidade é necessário realizar a inscrição antecipadamente no https://inscrevame.com.br/evento/rally-seller-de-regularidade-4×2/

Confira a programação completa no site www.carnavalaventura.com.br/atracoes

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu