Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Primeiro Sarau Machado Literário está marcado para a próxima quinta-feira (22)

Primeiro Sarau Machado Literário está marcado para a próxima quinta-feira (22)

A primeira edição do Sarau Machado Literário, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), foi agendada para a próxima quinta-feira (22), às 19h. O Sarau, que ocorrerá ao menos uma vez por mês, vai acontecer no interior da Biblioteca Pública Machado de Assis, que fica na 3ª Avenida, esquina com Rua 2500, no Centro, e contará com atrações musicais e literárias ao longo de sua noite de abertura.

Durante cada Sarau, um produto diferente publicado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú será apresentado, e na edição de estreia a obra que vai marcar presença na biblioteca será o livro do grupo de escoteiros “Leão do Mar”, lançado no dia 24 de fevereiro deste ano. O grupo de escoteiros também estará presente em um “ato surpresa” para incentivar a participação no sarau em frente à biblioteca meia-hora antes do início do evento.

Também haverá a presença da autora e ilustradora de livros infantis, Daniela Moura, que falará um pouco sobre o processo criativo que envolve suas artes e publicações. Outra atração será a do músico Evandro Leite, que apresentará um repertório de MPB com voz e violão. Todas as apresentações culturais do sarau estão de acordo com o Edital de Credenciamento da Fundação Cultural.

“Queremos que a Biblioteca Pública seja parte de um circuito de discussão sobre a literatura, dando sentido ao verdadeiro significado do que é um Sarau – um evento festivo para celebrar a cultura da cidade, algo prazeroso. A utilização do prédio da biblioteca é outra coisa que deve ser lembrada, já que é o lugar mais espontâneo e ideal em que poderíamos realizar o sarau”, disse a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins.

 

Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH