Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Pró Universidade inicia as atividades com matrículas presenciais e aulas gratuitas a partir de 2 de agosto

As matrículas presenciais dos selecionados para o maior curso gratuito e presencial para ENEM e vestibulares  do país acontece na próxima terça e quarta-feira (02 e 03 de agosto), em 20 unidades de 14 regiões do Estado.

A matrícula deve ser realizada no respectivo período de aula de cada unidade, onde o aluno será informado sobre o início das aulas. As matrículas presenciais devem ser realizadas pelos selecionados que realizaram a matrícula online.

No momento da matrícula será registrada uma foto do estudante para a confecção da carteirinha de identificação que dará acesso à unidade e ao curso.

O processo seletivo encerrou com sucesso no início de julho, superando a marca dos anos anteriores, com mais de 4.500 alunos inscritos. Há 13 anos o Pró Universidade vem conquistando o título de maior curso preparatório público que mais aprova no Brasil e, em 2015, manteve o recorde com 62% de aprovação em universidades públicas. Na UFSC, a cada dois alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular, um foi aprovado.

O curso gratuito, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, oferece aulas presenciais e diárias com professores especializados em ENEM e vestibulares, material didático, além de aulões e simulados específicos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e da UFSC. O programa oferece aulas preparatórias para os vestibulares da UFSC, UDESC, IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

Serviço:

O quê: Matrícula presencial para dos selecionados para o Pró Universidade;

Quando: Terça e quarta-feira (02 e 03 de agosto);

Mais informações: (48) 3028-9890 – Instagram (/prouniversidade); Facebook (Pró Universidade); Twitter (/prevestufsc).

 

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público