Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Procura por emprego cresce 52% no primeiro semestre de 2021

Janeiro foi o mês em que o site do Banco Nacional de Empregos mais registrou candidaturas a vagas, totalizando mais de 288 mil cadastros

Com o início da vacinação no país desde janeiro, candidatos voltaram a buscar vagas de empregos. É o que aponta uma pesquisa do Banco Nacional de Empregos – BNE, realizada no primeiro semestre do ano. Nos primeiros seis meses deste ano, 1.133.140 pessoas cadastraram seus currículos a vagas. No ano passado, considerando o mesmo período, foram 740.827 registros pelo site, o que corresponde a um aumento de 52%.

A mesma lógica vale para o aumento de vagas disponíveis no site. No primeiro semestre do ano passado, foram 143.276 oportunidades registradas; em 2021, este número pulou para 185.074, um crescimento de 29%.

“Estes dados refletem um momento complicado no mercado de trabalho devido à pandemia. De 2020 para cá, muitas pessoas ficaram desempregadas e muitas empresas fecharam as portas. Em 2021, com a vacinação e a retomada do funcionamento do comércio, as empresas ficaram mais otimistas para contratar, e os candidatos começaram a buscar novas oportunidade para a retomada profissional”, conta Marcelo de Abreu, CEO do Banco Nacional de Empregos.

O mês de janeiro foi o destaque para os dois levantamentos realizados pelo site de empregos. Em 2020, foram 30.253 novas vagas, enquanto neste ano foram 38.826. Em relação ao cadastro de vagas, os currículos cadastrados somaram 155.536 no ano passado e, em 2021, foram 288.114 candidaturas.

“A tendência é de aumento do número de vagas e de admissões neste segundo semestre. As empresas voltaram a contratar, bem como as pessoas já estão buscando recolocação no mercado de trabalho”, comenta Marcelo.

Para aqueles que ainda estão buscando novas oportunidades, vale a pena ficar atento às tendências do mercado. “A pandemia prejudicou muitas profissões. Porém, alguns setores ficaram mais essenciais do que nunca para o mercado de trabalho, como tecnologia, logística, saúde e construção civil. O candidato que busca esta retomada pode ficar antenado às tendências e realizar cursos profissionais gratuitos para formar novas experiências”, diz Abreu.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/.

Posts Relacionados

Aumento do desemprego, queda do poder de compra e a recuperação do orçamento familiar preocupam na região Sul

Maior evento de geotecnologia acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país

Vida de 35 milhões de brasileiros está em risco por falta de saneamento básico

Setembro Amarelo: ansiedade e estresse deixam trânsito brasileiro mais violento

Diário da Cidade

‘Golpe da novinha’, a nova modalidade de cibercrime no Brasil

Familiares e infectados pela Covid-19 têm direito a benefícios do INSS

Pela primeira vez, aplicativo de comida brasileiro atenderá uruguaios na fronteira

Mandar prints de conversas do WhatsApp pode gerar indenização

Agosto encerra com a média da gasolina próxima dos R$ 6 na Região Sul, aponta Ticket Log

Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

“Passaporte da vacina está em conformidade com a Constituição Federal e não há impedimento à sua aplicação”

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09)

Mitos e verdades sobre a mamografia

Estes são os top 10 países mais felizes do mundo

Dia mundial de Duchenne: PTC apoia campanha “Esse menino sou eu” para conscientização sobre doença rara

Tecnologia brasileira para transporte público sustentável é destaque em evento internacional

Diário da Cidade

PT perde ação de dano moral contra Luciano Hang

Diário da Cidade

CBF anuncia Kwai como novo patrocinador das seleções femininas e masculinas

PL quer restringir direito de dirigir a agressores de mulheres

Correios, Viracopos e Receita Federal iniciam projeto para embarque de carga internacional