Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Procura por ovos de Páscoa deve ser menor neste ano; em meio à crise, consumidor busca por presentes alternativos e economia

No próximo dia 04, é comemorada a Páscoa e, mais uma vez, a data será celebrada em período de isolamento social. Mesmo com a alta nos casos que vêm sendo observada nos últimos meses, um fator de esperança é a vacinação. Segundo dados do painel online do Ministério da Saúde, cerca de 13.029.847 doses já foram aplicadas no Brasil. Embora seja um começo de esperança, a crise atinge em cheio a população e, por isso, a Páscoa deste ano não deve ter como foco os ovos de chocolate, mas sim presentes alternativos para celebrar a data, aponta a myWorld, maior comunidade de benefícios de compras do mundo.

“Com a situação cada vez mais instável, causada pelas novas ondas de contágio da pandemia, tanto o consumidor quanto o comerciante sentiram as consequências diretamente no bolso. Na myWorld, percebemos que para o comércio isso significou se precaver, investindo mais tempo e recursos para estruturar as vendas online, além de diversificar a oferta de produtos e apostar em benefícios atrativos para o consumidor, como o Cashback. Já para os clientes, a diminuição da renda trouxe mais incerteza, fazendo com que as pessoas pensem e pesquisem mais antes de comprar, sendo mais criteriosas e buscando vantagens de compra, o que chamamos de consumo inteligente”, explica Gabriela Lavarello, Head de Marketing da myWorld nas Américas.

Segundo a myWorld, em 2020, o volume de transações online na plataforma cresceu 20% nas Américas (Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia), no comparativo do terceiro semestre com o segundo. Outro levantamento da empresa que comparou os dados da plataforma no Brasil, especificamente durante os meses de fevereiro e março de 2020, mostrou que a categoria mais procurada foi a de marketplaces, representando um aumento de 242% das vendas nesta categoria no período analisado. Um cenário parecido deve ser observado neste ano.

A tendência de fugir dos ingredientes e presentes que são padrão na Páscoa, como o bacalhau e os ovos de chocolate, tem como base os dados de busca da myWorld, que vem registrando, desde o ano passado, maior interesse dos consumidores nos marketplaces, onde é possível comprar itens diversos, do que em categorias especializadas.

Outro ponto interessante é a maior facilidade do consumidor para efetuar compras online neste ano. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que o hábito de compras online aumentou em 68%, em 2020, durante o isolamento social. “Quem ainda não era familiarizado teve que se adaptar e entender a dinâmica da compra online e muitos gostaram da praticidade. Acredito que, mesmo que de forma torpe, a população passou a enxergar a tecnologia mais como um aliado do que como uma ameaça”, ressalta Gabriela.

Para ocasiões como datas comemorativas, a tecnologia pode ajudar muito. Tanto na parte social, para se conectar com familiares e amigos, como na logística, para presentear alguém, mesmo que a distância, e economizar. Pensando nisso, a myWorld listou diferentes opções de presentes para comprar e inovar na Páscoa, ainda recebendo dinheiro de volta. Confira a lista:

Decore o ambiente e traga o clima de Páscoa para a sua casa
A decoração tem o poder de mudar o clima de um ambiente e até mesmo o humor das pessoas que o frequentam. Por isso, pode ser super bacana decorar a casa para a Páscoa e ajudar a renovar as energias do lar. Algumas lojas para encontrar itens de decoração com descontos e Cashback são:

● A Etna possui itens de decoração para todos os ambientes da casa e tem 1% de Cashback e 1 SP via myWorld.
● Telhanorte especialista em construção e reforma, possui também diversos itens para organização da casa, tem 3,5% de Cashback e 2 SP pela myWorld.
● Na Americanas.com é possível encontrar de tudo. Essa é uma das maiores lojas da internet brasileira e tem pela myWorld 1% de Cashback e 1 SP.
● Plantei é um garden center online, com diversas opções de plantas para casa e para apartamento; via myWorld tem 2% de Cashback e 1 SP.

Faça da data um dia muito divertido
Mesmo nessa situação é importante celebrar a data com muita esperança e porque não criar brincadeiras e atividades manuais para os pequenos se divertirem? Há diversas maneiras de soltar a criatividade e celebrar mesmo dentro de casa. Um passatempo diferente, por exemplo, é pintar cascas dos ovos de galinha manualmente com variadas cores e desenhos, uma tradição em alguns países europeus e que simboliza o renascimento de Jesus.

Outras ideias interessantes podem ser jogos para toda a família. Confira algumas opções de lojas para encontrar o presente ideal para as crianças e ainda receber parte do dinheiro de volta:

● Tip Top é uma marca reconhecida em roupas infantis e tem 1% de Cashback e 0,5 SP via myWorld.
● A Ri Happy possui diversos brinquedos e está com vários ovos temáticos para a diversão da criançada com 2% de Cashback e 1,5 SP pela myWorld.
● A Lego sempre é paixão da garotada que se aventura na montagem com os diversos tipos de blocos da marca; pela myWorld o consumidor tem 3,5% de Cashback e 1 SP.
● Escola 24 horas – Play Educa é um aplicativo com diversas atividades e cursos que educam e divertem a criançada; na plataforma da myWorld a loja oferece 4,5% de Cashback e 1 SP.

Presenteie alguém especial com itens gourmet
Se a ideia é um presente mais especial e sofisticado, na myWorld há várias opções de lojas que podem ajudar nessa missão. Veja ideias de presentes para degustar e se deliciar, recebendo Cashback:

● A Portus é uma importadora de vinhos de alta qualidade e oferece presentes como cápsulas de café especiais, espumante rosé, garrafa de azeite de oliva e um livro sobre vinhos. Pela myWorld tem 1,5% de Cashback.
● A Giuliana Flores está com uma linda coleção de páscoa, com kits de flores e diferentes tipos de chocolates, via myWorld tem 4% de Cashback.
● O Vinho Fácil está com diversos kits de almoço em família, pela myWorld conta com 3% de Cashback.

Clássicos e atemporais
Para os amantes da tradição e que não querem deixar os clássicos de lado, a myWorld conta com parceiros que oferecem todos os ingredientes para uma Páscoa deliciosa e com Cashback:

● O Carrefour possui 3,5% de Cashback pela myWorld.
● O Angeloni via myWorld tem 1,5% de Cashback.
● A rede Extra tem 1% de Cashback via myWorld.

 

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.

Posts Relacionados

Santa Catarina recebeu mais 152.550 novas doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

Com escritório em Blumenau, Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

La Niña chega ao fim, mas pode voltar na primavera

Passageira que foi insultada por motorista de aplicativo será indenizada em Balneário Camboriú

Homem é preso com mais de 2.000 comprimidos de anabolizantes em Balneário Camboriú

PA da Barra será reaberto na segunda-feira (17)

Vereador Cláudio do Jornal questiona planos do município para o cemitério de Tijucas

AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe

Projeto de Lei que cria o “Junho Vermelho” é aprovado por unanimidade

Diário da Cidade

Sete reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Diário da Cidade

Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode acarretar em depressão

Grupo Mulheres ACATE vai mapear o perfil feminino do ecossistema de tecnologia catarinense

BNE promove webinar gratuito para candidatos em busca de oportunidades

Diário da Cidade

Empresa de Palmitos reinventa negócio para se manter no mercado

Diário da Cidade

Inscrições abertas para oficina gratuita de tecnologia para meninas entre 13 e 19 anos

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e serviços

BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade