Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Procurador-Geral de Justiça vai à ALESC apresentar resultados da atuação do MPSC

Procurador-Geral de Justiça vai à ALESC apresentar resultados da atuação do MPSC

A apresentação das atividades realizadas e resultados obtidos pela Instituição em favor da sociedade no ano de 2016 será nesta terça-feira, 28, às 14h. A apresentação é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV AL e retransmitida pela fanpage institucional do MPSC no Facebook.

O QUE: Apresentação do Relatório de Gestão Institucional (RGI) 2016

QUANDO: Terça-feira, 28/11, às 14h

LOCAL: Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis

FONTE: Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis

Nesta terça-feira (28/11) o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, apresenta, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), o Relatório de Gestão Institucional (RGI) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Esse documento disponibiliza aos cidadãos todos os dados relativos à atuação da Instituição no último ano.

A apresentação trará os principais números da atuação do MPSC e resultados de projetos, programas e ações da Instituição em todas as áreas de atuação.  “Essa apresentação demonstra, acima de tudo, a soma de esforços que fortalece o Ministério Público catarinense, permitindo-o cumprir sua missão constitucional”, destaca Neis.

VEJA ALGUNS NÚMEROS QUE SERÃO APRESENTADOS:

– Em 2016, R$ 9 MILHÕES foram ressarcidos aos cofres públicos decorrentes de acordos de colaboração premiada, liminares em ações civis públicas e sequestros de bens em ações penais.

– O SC Acessível é um programa do MPSC que estimula a adequação dos espaços, serviços e atividades necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em 2016, foram 345 inquéritos civis e procedimentos preparatórios para adequação de acessibilidade em passeio públicos, edificações públicas e privadas de uso coletivo.  864 escolas municipais, 259 estaduais e 324 privadas já foram alcançadas pela atuação do MPSC em busca de acessibilidade.

– Para fortalecer a segurança pública o MPSC investiu em um projeto de reestruturação do controle externo.  Por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) foi possível a doção de mais de R$ 3 milhões para a execução do Projeto PMSC Mobile, da Polícia Militar. O projeto aprimora o atendimento e registro de ocorrências por meio de um aplicativo para tablets e smartphones.  Com o convênio, foi possível adquirir 550 tablets, 750 impressoras térmicas e 200 smartphones.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)