Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Professor da UniSul participa do evento anual ODS em Pauta

Iniciativa organizada pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina terá José Baltazar como palestrante na sexta-feira, 27 de maio, docente irá abordar as políticas públicas e os ODS

Com o propósito de engajar os diferentes segmentos da sociedade catarinense sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina criou o evento ODS em Pauta, que ocorre anualmente no mês de maio. Nesta edição, o evento terá a participação do professor de Ciências Ambientais da UniSul, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra, que lidera o Centro de Desenvolvimento Sustentável e do Grupo de Pesquisa em Eficiência Energética e Sustentabilidade da instituição, integrante do Ecossistema Ânima. Sua palestra abordará o tema ‘Políticas Públicas e os ODS’ e será transmitida na sexta-feira, 27 de maio, a partir das 9h30, no canal do Youtube do Movimento Nacional ODS SC.
“Iniciativas como essa são sempre bem-vindas porque colaboram com o conhecimento dos brasileiros sobre a cultura da sustentabilidade ambiental e social e que uma está interligada na outra, não há desenvolvimento sem preservação”, afirma o professor da UniSul. De acordo com pesquisa realizada pela Rede Conhecimento Social em conjunto com o IBOPE, 49% dos brasileiros desconhecem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esse mesmo levantamento também mostrou que 38% das pessoas já ouviram falar nos ODS, mas não têm conhecimento sobre o assunto.
A UniSul carrega em seu DNA o engajamento social, experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento da região, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional, como internacional. Os objetivos integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul, uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.
Além da palestra do professor José Baltazar, a programação do ODS em Pauta é composta por temáticas como “Os ODS e a Agenda 2030 – Contexto histórico e perspectivas do futuro” e “Sem deixar ninguém para trás: Como a justiça climática e a inclusão estão relacionados aos ODS”. O evento será realizado no formato online, pelo Youtube, nos dias 23, 25 e 27 de maio, das 9h30 às 11h30. Para os participantes que desejam receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição no site do evento, de forma totalmente gratuita.
Semana ODS Em Pauta | Palestra ‘Políticas Públicas e os ODS’

Palestrante: José Baltazar Guerra

Data: 23 de maio

Horário: a partir das 9h30

Transmissão: via Youtube

Inscrição: clique aqui

Evento gratuito

 

Sobre a UniSul

Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis — Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense — Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina — foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento