Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

“Além do ensinar e aprender, memórias de professoras alfabetizadoras”. Esse é o título da obra literária que será lançada no próximo dia 24, no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. O livro é de autoria de duas professoras da Rede Municipal, Regina Delduque e Rosana Ouriques e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura – LIC, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O lançamento acontece apenas para convidados, às 19h.

O livro, com 160 páginas, traz as memórias de diversas professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Balneário Camboriú, através de relatos de fatos vividos e das experiências em salas de aula. Cada capítulo conta a história pessoal e profissional de uma professora, sua trajetória, suas experiências na infância e em sua vida escolar, até a formação acadêmica, com seus desafios e conquistas. Para a Fundação Cultural, que patrocina o manuscrito, a obra tem como objetivo permitir ao público leitor, das mais diversas áreas, o conhecimento das histórias de vida e formação dessas profissionais, que se dedicam a alfabetizar estudantes da Rede Municipal; além de preservar a história do Município, no que se refere à educação.

O livro será lançado de forma on-line, e em evento restrito apenas para convidados no dia 24 de setembro, devido a restrições impostas pela pandemia. Após o lançamento, os 300 exemplares impressos serão distribuídos entre professores da rede, estudantes de pedagogia da Uniavan e da Univali e escolas e bibliotecas do Município. Em 2022 será feita uma nova tiragem, com custos das autoras, para uma possível comercialização.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024