Professores da rede municipal de ensino participam de formação para estabelecer Base Nacional Comum Curricular em Barra Velha

Objetivo do treinamento é reformular práticas pedagógicas de acordo com a BNCC

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) promoveu nesta terça-feira (27), formação para professores da Educação Infantil sobre Diretrizes Curriculares Municipais, na Câmara de Vereadores.  O treinamento conduzido pelo professor doutor Andrey Felipe Cé Soares frisou a importância de estabelecer as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no município.

Durante a formação, os professores receberam instruções sobre quais são as competências gerais da Base e como suas diretrizes estão sendo estabelecidas e atualizadas. “Nosso objetivo é discutir e reformular práticas pedagógicas de acordo com a proposta da BNCC e priorizar as necessidades do aluno”, frisa o palestrante.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que define um conjunto de aprendizagens que todo aluno deve desenvolver ao cursar a Educação Básica. Aprovada em dezembro de 2017, a BNCC deve ser instituída em todas as escolas do Brasil até o início de 2019.

Professores do Ensino Fundamental também vão participar da formação na quarta-feira, dia 27. A próxima etapa do treinamento está prevista para fevereiro de 2019, quando a Base será posta em prática em toda a rede municipal de ensino.