Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Professores listam as 5 melhores séries para aprender ou melhorar o inglês

De comédias estadunidenses a séries sobre a família real britânica, cada programa oferece uma oportunidade de aprendizado diferente

São Paulo, outubro de 2021 – Aprender outro idioma não é uma tarefa fácil, mas pode ser bem divertida. Além de serem ótimas para passar o tempo, séries como The Office e Game of Thrones podem ser grandes aliadas na hora de estudar e reforçar o aprendizado dos cursos de inglês. Especialistas da Open English, maior escola de inglês online e que conta com professores americanos 24 horas por dia, listaram 5 grandes sucessos que mais ajudam a dar um up no aprendizado.

Antes de começar a maratonar, vale ficar atento a alguns pontos. A ordem de dificuldade é assistir os episódios com áudio original e legendas em português, depois avançar para as legendas em inglês e, por fim, se livrar completamente delas. E lembrem-se: é sempre possível pausar o episódio e voltar atrás se algo ficar confuso, afinal, a repetição é um excelente exercício. A lista abaixo contém séries famosas, acessíveis via streaming e gostosas de assistir. Veja com qual faz mais sentido você começar.

1 – The Office: A série tem 9 temporadas, com episódios de aproximadamente 20 minutos e acompanha a rotina dos funcionários da Dunder Mifflin, uma empresa que vende papéis. Gravada em estilo documentário, The Office é a escolha perfeita para dar boas risadas e sentir muita vergonha alheia do personagem principal, o chefe sem noção Michael Scott.

Apesar de acompanhar o dia a dia dos personagens e suas vidas, a série se passa em um ambiente corporativo, portanto, quem trabalha em escritórios vai se ver em muitas cenas. Além disso, oferece contato com um vocabulário simples e informal.

2 – O Gambito da Rainha: Uma das séries mais assistidas na história da Netflix, com apenas uma temporada, O Gambito da Rainha acompanha a vida de Beth Harmon, uma jovem que descobre ainda criança o seu talento para o xadrez. A trama mostra os altos e baixos que Beth enfrenta, enquanto disputa campeonatos com os maiores enxadristas do mundo, e tem reviravoltas surpreendentes.

A história se passa na década de 60 e, por isso, o vocabulário é mais antigo. Além disso, por ter o xadrez como seu fio condutor, a série ensina diversos termos específicos do jogo, perfeito para ampliar o vocabulário do espectador.

3 – The Crown: Quem se interessa por fatos históricos e por bastidores da realeza britânica vai adorar The Crown. A série retrata a vida da rainha Elizabeth II desde a sua infância, e tem como foco os principais desafios enfrentados por ela ao se tornar rainha da Inglaterra. Podemos até dar um spoiler, na quarta temporada entra em cena a princesa Diana. A série ainda está em produção e por enquanto está na quinta temporada, com episódios de aproximadamente 1 hora cada.

O vocabulário de The Crown é um prato cheio para os estudantes de inglês. Além do sotaque britânico, há um contato direto com o sotaque da realeza, que é diferente do tradicional. Por se passar em diferentes épocas e abordar encontros políticos, a série traz um vocabulário mais formal – incluindo as saudações oficiais.

4 – Modern Family: Ao longo de 11 temporadas, Modern Family acompanha os Pritchett e as vidas de cada um dos três núcleos da família. A série tem um vocabulário bastante informal e facilmente aplicável a várias situações do dia a dia. Outro ponto interessante é a personagem Gloria, interpretada por Sofia Vergara, uma colombiana que vive há muitos anos nos Estados Unidos e ainda tem dificuldades de pronunciar bem o inglês, gerando muita confusão. Para os estudantes do idioma, vale a pena assistir os principais erros de Gloria e tentar fugir deles.

5 – Game Of Thrones: Inspirada nos livros de George R. R. Martin, a trama traz uma história complexa de fantasia medieval, com 8 temporadas de episódios de aproximadamente 1 hora. Na disputa pelo trono de ferro, famílias são destruídas e inúmeras reviravoltas acontecem, o que tornou a série a mais aclamada da cultura pop atual.

Assistir Game of Thrones sem as legendas em português é um ótimo desafio para estudantes mais avançados. Isso porque, além de acontecer em um período medieval, com um vocabulário antigo, a série também apresenta idiomas fictícios, criados especialmente para a história.

Cada série tem sua particularidade, seja no vocabulário, na ambientação ou no sotaque. Ter diversos pontos de vista sobre o idioma ajuda no aprendizado e traz maior segurança em diferentes situações de diálogos da vida real. Para saber mais sobre a Open English, acesse: https://www.openenglish.com.br/.

 

Sobre Open Education

A Open Education, empresa de educação online com sede nos Estados Unidos, evoluiu para poder oferecer a melhor experiência e, com o desenvolvimento das plataformas Open English Junior, Next U e Open English for Companies, oferece novas possibilidades para outros mercados.

Posts Relacionados

Círculo S/A lança kits de amigurumi da série animada Boris e Rufus

Duo Fer & Ju lança a canção “Mapa Astral”

Museu do Futebol lança campanha de apoio a ações de pesquisa e divulgação do futebol de mulheres

Choi lança “E se eu ficar sozinho”, primeiro EP de sua carreira musical

O que você precisa saber antes de comprar um motorhome

Como escolher o celular ideal para 2022

Diário da Cidade

Prêmio Desterro – 11º Festival de Dança de Florianópolis

Inspirado na Amazônia, grafiteiro faz intervenções artísticas nas ruas de Balneário Camboriú

Supergrupo Lockdown abrirá histórico show de estreia do Emperor no Brasil

Diário da Cidade

Rosa Chá envolve groove e pop em seu novo single, “Nada Mudou”, que chega pelo selo Casulo

Diário da Cidade

Nespresso Professional traz pela primeira vez ao Brasil café gelado para o verão 2022

Diário da Cidade

Rionegro e Solimões lançam “Vida de Cão” com participação de Gusttavo Lima

Diário da Cidade

“Depende” – parceria de DJ Guuga, Wesley Safadão e Zé Felipe chega em todas as plataformas de streaming

Diário da Cidade

Trásh Dôsh: Franklin Bar promove ação com drink em dobro em Florianópolis

Diário da Cidade

Betfair assina patrocínio máster com Campeonato Carioca e anuncia o maior contrato de naming rights de competições regionais do Brasil

Diário da Cidade

Serial killer aterroriza Rio de Janeiro em novo suspense brutal de Vanessa Guimarães

Diário da Cidade

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados no verão

Diário da Cidade

Maíra Garrido navega contra discursos de ódio e fala sobre amor em nova música “Pode Amar” ao lado de Juliana Linhares

Diário da Cidade

Matheus Fernandes, do hit ‘Coração Cachorro’, se apresenta nesta sexta em Balneário Camboriú

Patrocinadora da “Lampions League”, Buser premiará torcedores com 300 assinaturas para o canal Nordeste FC