Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Professores recebem formação para Plataforma Google for Education

Professores recebem formação para Plataforma Google for Education

Os professores dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Pública de Balneário Camboriú estão passando por formação para utilizarem a Plataforma Google for Education, que chegou às unidades de ensino por meio de uma parceria com a Revista Nova Escola, da Fundação Lemann. A formação, que faz parte da segunda etapa do projeto, ocorre por escola e é dividida em grupos. Cerca de 120 professores se inscreveram para participar dos encontros e entender um pouco mais sobre como funciona o novo sistema.

Até agora, a Secretaria de Educação recebeu da Revista Nova Escola 129 chromebooks e 45 retroprojetores data show para a utilização dos professores. O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) é responsável por conduzir e capacitar esses profissionais para a utilização da ferramenta, além da criação de contas para todos os professores e alunos do 6º ao 9° ano. No treinamento, os profissionais demonstram as funcionalidades da ferramenta e explicam para os professores as maneiras de se fazer o planejamento das aulas por turma e postar materiais didáticos para a visualização dos alunos no sistema. Além disso, os pais dos alunos poderão receber avisos via e-mail das atividades realizadas em sala de aula.

Conforme a evolução dos professores na utilização da plataforma, tutoriais e manuais para o uso serão enviados para auxiliar na aprendizagem. “Tentamos mostrar um lado mais prático da informática e do uso dessas novas tecnologias para os professores poderem se atualizar nessa questão. O Departamento Pedagógico e o DTI estarão sempre disponíveis para auxiliá-los para o uso dessa ferramenta”, diz o coordenador do DTI da Secretaria de Educação, Marcelo Barbare Guimarães.

Diário Online

Além da plataforma Google for Education, desde o ano passado há a implantação do Diário Online, sistema onde professores podem lançar notas, frequência dos estudantes, cronograma das aulas, trabalhos e recados. Para utilizar a ferramenta é necessário o acesso à internet. Os professores que possuírem tablets e smartphones podem utilizá-los para acessar o aplicativo do sistema e realizarem a chamada de maneira on-line. Outra novidade é que, através do aplicativo, o profissional pode lançar relatórios e também o conteúdo que foi trabalhado durante a aula e comentários sobre o comportamento dos alunos.

Além da economia de papéis, organização e facilidade para acesso, outro benefício é que os pais dos alunos também poderão, em breve, acompanhar a evolução dos filhos por meio do Diário Online. Para o acesso a essas informações, os pais devem fazer um cadastro, realizado sob orientação de cada unidade escolar. Após a liberação para acesso, os pais receberão um link para poderem acompanhar as atualizações do diário, no Portal do Aluno.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira