Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Professores se reúnem em formação para Proteção e Defesa Civil nas Escolas

Professores se reúnem em formação para Proteção e Defesa Civil nas Escolas

Professores de Geografia e História da Rede Municipal de Ensino participaram do segundo encontro de formação do projeto Proteção e Defesa Civil nas Escolas, uma parceria entre a Defesa Civil do estado e município, do Instituto Federal Catarinense – Campus de Camboriú (IFC), com participação da Secretaria da Educação de Balneário Camboriú (Seduc).

O projeto qualifica professores, através da parceira com o IFC, para que abordem conteúdos específicos de Proteção e Defesa Civil em suas disciplinas para os alunos dos oitavos anos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Dona Lili, Ivo Silveira, Nova Esperança e Tomás Francisco Garcia. O encontro de formação ocorreu na última semana.

O objetivo do programa é preparar professores, alunos e familiares para eventuais desastres naturais. “Nosso objetivo é trazer a preparação para adultos e crianças. Queremos que quando o evento adverso ocorrer – seja ele tempestade, chuvas intensas, alagamento, granizo ou outros; as pessoas saibam como se proteger. O desastre só acontece quando as pessoas não se preparam”, explica a professora do IFC, Cleonice Maria Beppler.

A formação é dividida em quatro módulos e os profissionais envolvidos ganham uma certificação de 80 horas: 40 horas presenciais e 40 horas pela plataforma Moodle, criada pelo IFC. “A ideia é termos em cada Unidade Escolar multiplicadores que possam estar com os alunos de oitavos anos conversando sobre proteção e defesa civil no ambiente escolar de forma que eles possam aplicar junto às suas famílias e comunidade escolar o que estão aprendendo em sala de aula. Queremos investir na formação de cidadãos que se autoprotejam e protejam a sociedade em que estão inseridos”, explica a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
CEM Taquaras
(47) 3361-9619

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú