Professores vão receber capacitação sobre o sistema de esgotamento sanitário nesta quarta-feira

102

Professores vão receber capacitação sobre o sistema de esgotamento sanitário nesta quarta-feira

O Programa Terra Limpa e a Empresa Municipal de Água e Saneamento Básico (EMASA) realizarão uma capacitação para professores sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú. O evento será nesta quarta-feira (12), às 13h, na Câmara de Vereadores.

A capacitação é voltada para representantes do Terra Limpa nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Para participar, é preciso se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/gSkjzwf7SbUcljlW2 .

No evento, técnicos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica no Bairro Nova Esperança, falarão sobre o sistema de esgotamento sanitário a professores e supervisores, os quais serão os multiplicadores das informações nas escolas. A parceria entre o programa e a EMASA prevê ainda futuras visitas guiadas na ETE.

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa visa desenvolver ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. Estabelecido pela lei 2.884, que instituiu a política municipal de educação ambiental, o Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145